Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROGRAMA “SEGUNDAS INTENÇÕES ONLINE”, DA BIBLIOTECA DE SÃO PAULO (BSP), PROMOVERÁ BATE-PAPO COM A ESCRITORA…

PROGRAMA “SEGUNDAS INTENÇÕES ONLINE”, DA BIBLIOTECA DE SÃO PAULO (BSP), PROMOVERÁ BATE-PAPO COM A ESCRITORA JARID ARRAES

Publicado em:

Escritora cearense Jarid Arraes falará sobre a sua premiada carreira.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, está com as atividades presencias suspensas, porém informa as atividades do programa “Segundas Intenções Online”, da Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 melhores ONGs do Brasil).

            Uma destas atividades on-line acontecerá na próxima segunda-feira (22/06), das 19h às 20h, com a escritora cearense Jarid Arraes, que falará sobre a sua premiada carreira.

            Mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, o encontro não necessita de inscrição prévia e será transmitido pela página da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” no Facebook: https://www.facebook.com/BSPbiblioteca/.

Sobre a escritora – Jarid Arraes é filha de pai cordelista e de mãe professor. Desde pequena, mergulhou na leitura de poetas como Carlos Drummond de Andrade e Augusto dos Anjos. Mais tarde, quando descobriu os livros de Conceição Evaristo, soube que podia, também, fazer suas próprias poesias e cordéis.

A escritora tem em seu currículo o premiado “Redemoinho em Dia Quente”, ganhador do Prêmio APCA de Literatura na categoria Contos, e “Heroínas Brasileiras em 15 Cordéis”. Ela também cuida do Clube de Escrita para Mulheres, em São Paulo, e é curadora do selo Ferina, da Pólen Livros.

Jarid se destaca entre os escritores nordestinos da tradição do Cordel e da Poesia por imprimir mais urbanidade, mais diversidade e mais contemporaneidade às histórias que conta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS PARCEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA “JOVEM APRENDIZ”

Os jovens poderão se inscrever para realizar o curso técnico de “Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão”, oferecido pelo SENAI, e participar de atividades práticas nestas empresas parceiras.

INSCRIÇÕES PARA O DESFILE CÍVICO DO 199º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ SÃO PRORROGADAS ATÉ 10 DE JULHO

Com o tema “Tatuí fez estandarte”, desfile deste ano valoriza a história, a cultura e os filhos ilustres da cidade.

TATUÍ APROVA PLANO DE APLICAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC PARA 2025 COM INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 860 MIL EM AÇÕES CULTURAIS

Plano aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais prevê investimento em editais, subsídios, obras e ações de valorização da cultura viva em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.