Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EM REUNIÃO VIRTUAL, DIRIGENTES DE CULTURA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA DEBATEM LEI DE EMERGÊNCIA…

EM REUNIÃO VIRTUAL, DIRIGENTES DE CULTURA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA DEBATEM LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL

Publicado em:

Tatuí registrou presença na reunião com a participação do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna.

  Na tarde desta quarta-feira (03/06), foi realizada uma reunião virtual entre os dirigentes regionais de Cultura da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a fim de discutir as atualizações sobre a Lei de Emergência Cultural (Projeto de Lei 1075/20), que prevê a destinação de R$ 3 bilhões da União para estados, municípios e o Distrito Federal, visando o apoio cultural neste momento de pandemia do COVID-19.

            Tatuí registrou presença na reunião com a participação do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna.

            Esse projeto de lei, que recebeu o nome do cantor e compositor Aldir Blanc, falecido em maio deste ano, foi aprovado no dia 26 de maio, pelo plenário da Câmara dos Deputados, e foi encaminhado para votação – prevista para a tarde desta quinta-feira (04/06) – no Senado.

Durante a reunião, foi solicitado a todos os dirigentes culturais da RMS que se unam e preencham o Cadastro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo. Preocupados com o fazer cultural, os representantes de cada cidade apresentaram seus anseios e ansiedades, sabendo que, como já é notório, a Cultura será uma das últimas áreas a retomar suas atividades normais em tempos de pandemia.

A reunião contou com a participação de dirigentes dos municípios de Tatuí, Quadra, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto, Pilar do Sul, Itu e Capela do Alto, com gestores culturais do SESC Sorocaba, além de Binho Riani Perinotto, da Fundação Cultural de Jacarehy (JMA), o qual acentuou a importância do fortalecimento da articulação para a aprovação e sanção deste projeto de lei.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.