3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. COMISSÃO ORGANIZADORA DECIDE SUSPENSÃO DO “19º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”, DE…

COMISSÃO ORGANIZADORA DECIDE SUSPENSÃO DO “19º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”, DE ABRANGÊNCIA MUNICIPAL

Concurso é dividido em duas modalidades e cinco categorias.

A comissão organizadora do Concurso Paulo Setúbal comunica que o “19º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, de abrangência municipal, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio de seu equipamento cultural, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, está suspenso em virtude do atual contexto da pandemia do COVID-19.

Tal medida se faz necessária até o momento em que o público alvo (alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Ensino Médio das Redes Pública e Privada do município de Tatuí), possa retomar as atividades escolares, seja física ou mesmo virtualmente.

A equipe da comissão organizadora do Concurso promoverá ações para que o edital possa ser realizado pelos alunos da Rede Escolar de Tatuí. Assim que as escolas tiverem acesso ao novo formato do “19º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, serão agendadas as novas datas do período de inscrição.

Para o esclarecimento de dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato via e-mail: cultura@tatui.sp.gov.br ou museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Sobre o concurso – O “19º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais” é inspirado no tema “Alma Cabocla”, escolhido pela Comissão Organizadora do Concurso devido ao Centenário de Publicação do livro de Paulo Setúbal, de 1920, cuja edição de 3 mil exemplares se esgotou em um mês.

Com abrangência municipal, o concurso tem os seguintes objetivos: resgatar e valorizar a obra do escritor tatuiano Paulo Setúbal e sua importância na literatura brasileira; difundir a obra do escritor entre os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Redes de Ensino Municipal e Estadual, Pública e Privada de Tatuí; estimular o gosto pela leitura e pela pesquisa; proporcionar interdisciplinaridade, por meio da literatura e da arte; e premiar escolas do município pelo incentivo à leitura, à arte e à pesquisa.

O Concurso é dividido em duas modalidades e cinco categorias. Na modalidade Artes Visuais, as categorias são: Ensino Fundamental (1° e 2° anos) e Ensino Fundamental (3º, 4º e 5° anos), nas quais o trabalho consiste em um desenho. Já na modalidade Literatura, as categorias são: Ensino Fundamental (6° e 7° anos), Ensino Fundamental (8° e 9° anos) e Ensino Médio (1° ao 3° anos), nas quais o trabalho consiste na produção de texto.

Neste ano, a premiação total será de R$ 11 mil, sendo R$ 2.200,00 para cada categoria, da seguinte maneira1° lugar – troféu e R$ 600,00; 2° lugar – troféu e R$ 400,00; 3° lugar – troféu e R$ 300,00; professor de aluno 1º, 2º e 3º lugar: R$ 300,00; e escola do aluno comtemplado em 1º, 2º e 3º lugar: Selo Literário do Concurso Paulo Setúbal 2020.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.