1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA BENEFICIA MAIS DE 40 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E APOIO ÀS UNIDADES DE SAÚDE ATRAVÉS…

PREFEITURA BENEFICIA MAIS DE 40 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E APOIO ÀS UNIDADES DE SAÚDE ATRAVÉS DA OFICINA DE MANUTENÇÃO E EMPRÉSTIMO DE CADEIRA DE RODAS

Publicado em:

FOTO: Oficina de Manutenção e Empréstimo de Cadeira de Rodas do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida já beneficiou 43 pessoas.

Criada em agosto de 2019, a Oficina de Manutenção e Empréstimo de Cadeira de Rodas do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, já beneficiou, até o mês de maio, 43 pessoas com idades entre 2 e 84 anos. O serviço é realizado com o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com o empréstimo de equipamentos auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas, entre outros.

Neste período, os produtos emprestados no município foram: 14 cadeiras de banho; 2 cadeiras de rodas para obesos; 8 muletas axilares/andador/bengala; 4 cadeiras de rodas padrão; 2 cadeiras de banho concha e 3 andadores.

Entre os bairros atendidos, estão: Tanquinho (5 produtos emprestados); Vila São Cristóvão e Jardim Santa Cruz (3 produtos emprestados em cada local); Jardim Nova Europa, Loteamento Mário dos Santos, Pacaembu e outros setores (2 produtos emprestados em cada local); Vila Doutor Laurindo, Inocoop, Jardim Gonzaga, Jardim Juliana, Jardim Modena, Jardim Perdizes, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Ternura, Loteamento Residencial Vista Alta, Parque Lincoln, Parque San Raphael, Residencial Donato Flores, Residencial Astória, Vila Santa Helena, Bairro Tomas Guedes, Distrito de Americana, Vila Angélica, Vila Bandeirantes, Avenida Chiquinha Rodrigues, Vila Nova Esperança e Vila Santa Adelaide (1 produto emprestado em cada local).

Além disso, a Oficina também presta serviços de apoio, cedendo: 3 cadeiras de acompanhante e 3 cadeiras de rodas para a Santa Casa de Misericórdia; 3 cadeiras de rodas, 2 macas e 2 cunhas para o Centro Municipal de Fisioterapia; 3 capas para colchões para o SAMU; objetos diversos para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD); 8 sofás de pallets e 3 longarinas para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); reformas de cadeiras de rodas e parapodium para o Centro de Estimulação Precoce, Adaptação e Reabilitação (CEPCAR); e 13 reformas de cadeiras de rodas para munícipes.

A Oficina ainda possui alguns produtos para empréstimo disponíveis. São eles: 8 cadeiras de banho adulto; 4 cadeiras de banho concha; 13 andadores adultos e infantis; 22 bengalas; e 3 muletas canadenses.

Mais informações sobre o trabalho da Oficina, podem ser obtidas com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O Departamento está situado na Rua Senador Laurindo Dias Minhoto, nº 310, Vila Doutor Laurindo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CONFIRA AÇÕES E RESULTADOS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE, À AGROPECUÁRIA E AO BEM-ESTAR ANIMAL NO MÊS DE JANEIRO

Ações de fiscalização, manutenção de áreas verdes, proteção animal, gerenciamento de resíduos e incentivo à sustentabilidade continuam sendo prioridade para a gestão municipal.

“TROQUE QUALQUER COISA POR UM LIVRO” É O SLOGAN DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO DA FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O objetivo desta iniciativa inovadora é ir além da simples doação de livros, transformando a troca em uma experiência atrativa e divertida para todos os participantes.

OPERAÇÃO “TAPA-BURACOS” BENEFICIA MAIS DE 15 BAIRROS TATUIANOS EM MENOS DE 30 DIAS

Foram utilizados um total de 1.401,20 m² de massas quente e fria em 46 vias.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo