ESTÃO PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º CONCURSO CULTURAL E TURÍSTICO FOTOGRÁFICO “ENGENHEIRO LUIZ ARNALDO VON IHERING AZEVEDO”

 Devido a pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus), o 1º Concurso Cultural e Turístico Fotográfico “Engenheiro Luiz Arnaldo Von Ihering Azevedo”, organizado pelo Polo Industrial de Tatuí, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está com as inscrições prorrogadas até o dia 10 de setembro (quinta-feira).

                O concurso tem como tema “Tatuí, Minha Cidade Ternura”, com o objetivo de incentivar a arte da fotografia, estimular o surgimento de novos talentos e despertar a população para o potencial turístico, cultural, histórico e arquitetônico do município.

Ele é dividido em três categorias: Profissional (maiores de 16 anos de idade), Amador (idade mínima de 12 anos de idade) e Foto Aérea com uso de Drone (somente para maiores de 18 anos de idade), sendo que os interessados devem fotografar locais, paisagens, arquiteturas, prédios históricos e manifestações culturais, evidenciando os aspectos turísticos de Tatuí.

A participação é gratuita, e podem se inscrever fotógrafos profissionais ou amadores, de Tatuí e região, desde que retratem as fotografias nos quesitos propostos. O trabalho deve ser individual, sendo vedada a coautoria. É importante ressaltar que o fotógrafo/autor pode se inscrever em apenas uma categoria.

O regulamento completo do Concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (tatui.sp.gov.br/concursofotografico). As fotografias devem ser impressas em papel fotográfico, coloridas, foscas e no tamanho de 30 x 20 centímetros. Não são aceitas fotos monocromáticas. As fotografias devem ser isentas de marcas que identifiquem o autor, e não são aceitas imagens manipuladas e/ou alteradas manual, ou eletronicamente e/ou digitalmente, em montagens e colagens. Para a participação de menores de 18 anos de idade, é necessária a autorização de um responsável legal. A inscrição (ficha e fotos) só tem validade se for entregue até o último dia (10/09), no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A premiação do Concurso Fotográfico, que agora está prevista para acontecer no dia 25 de setembro, como parte da programação do “3º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”, seguirá os seguintes critérios de análise: nitidez; adequação ao tema; originalidade; criatividade; e enquadramento e qualidade.

Os contemplados receberão: categoria Profissional – 1º lugar R$ 1.000,00, certificado e troféu – 2º lugar R$ 750,00, certificado e troféu – e 3º lugar R$ 500,00, certificado e troféu; categoria Amador – 1º lugar R$ 750,00, certificado e troféu – 2º lugar R$ 500,00, certificado e troféu – e 3º lugar R$ 250,00, certificado e troféu; categoria Foto Aérea com uso de Drone – 1º lugar R$ 750,00, certificado e troféu – 2º lugar R$ 500,00, certificado e troféu – e 3º lugar R$ 250,00, certificado e troféu.