3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. EM APENAS CINCO DIAS, WHATSAPP SOCIAL DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEU MAIS DE 580 SOLICITAÇÕES…

EM APENAS CINCO DIAS, WHATSAPP SOCIAL DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEU MAIS DE 580 SOLICITAÇÕES DE ATENDIMENTO REMOTO

Do total de 585 solicitações de atendimento, 93 foram recebidas no primeiro dia de funcionamento do WhatsApp Social.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, recebeu 585 solicitações de atendimento remoto via WhatsApp Social – (15) 9-9851-2863, em apenas cinco dias de funcionamento (dias 17, 22, 23, 24 e 27 de abril). Esse atendimento virtual aos usuários dos serviços sociais foi criado para minimizar a aglomeração de pessoas, devido ao atual contexto de pandemia do COVID-19, com o intuito de informar sobre o Cadastro Único, Programa “Viva Leite”, situações de vulnerabilidade temporária, benefícios eventuais, Banco de Alimentos, Auxílio Emergencial do Governo Federal, entre outros.

De acordo com o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira, grande parte das solicitações é encaminhada aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Cadastro Único para o devido prosseguimento no atendimento.

Do total de 585 solicitações de atendimento, 93 foram recebidas no primeiro dia de funcionamento do WhatsApp Social (17/04); 109 no dia segundo dia (22/04); 98 no terceiro dia (23/04); 161 no quarto dia (24/04); e 124 solicitações no quinto dia (27/04). Destas solicitações, 241 foram sobre benefícios eventuais; 39 sobre o Programa “Viva Leite”; 7 sobre o Banco de Alimentos; 8 sobre o Cadastro Único; 6 sobre o Auxílio Emergencial; e 3 sobre outros assuntos.

Sobre a questão do encaminhamento para as unidades especializadas, as solicitações foram divididas da seguinte maneira: 44 foram encaminhadas ao Cadastro Único; 86 foram encaminhadas ao CRAS Leste; 13 foram repassadas ao CRAS Norte; 106 foram enviadas ao CRAS Sul; e 62 foram encaminhadas ao CRAS Central.

Após encaminhadas as questões para as unidades de atendimento, é feito um agendamento, por meio de contato telefônico, diretamente com o usuário, para que a equipe técnica possa fazer o atendimento. “Pedimos para as famílias que tenham um pouco de paciência, pois todas serão atendidas. Porém devem aguardar a data agendada”, explicou o gestor Edmar.

Entre as solicitações que não necessitaram de encaminhamento para os CRAS, a maioria foi sobre dúvidas relacionadas ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, que puderam ser atendidas diretamente pela equipe da Assistência Social.

O WhatsApp Social – (15) 9-9851-2863 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.