Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PREFEITURA ENTREGA MERENDA EM “MARMITEX” PARA ALUNOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

PREFEITURA ENTREGA MERENDA EM “MARMITEX” PARA ALUNOS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Publicado em:

No Residencial Astória cerca de 100 merendas são entregues diariamente aos alunos cadastrados.

No enfrentamento ao COVID-19, uma das ações da Prefeitura de Tatuí foi a de servir a merenda escolar para as crianças em vulnerabilidade social, matriculadas nas redes municipal e estadual. Mais de 1.300 crianças foram inscritas no programa de merenda, que estão sendo servidas em marmitex. Para a inscrição, os pais só precisam manifestar a vontade do aluno em receber a merenda na própria escola onde a criança está matriculada.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas recomendações sanitárias nos 20 pólos (escolas) de distribuição da merenda, estão sendo seguidos. Desde 17 de março, foram mais de 15 mil refeições servidas, até o início desta semana. No núcleo do Residencial Astória, por exemplo, são fornecidas mais de 100 marmitex por dia.

Repercussão regional – A ação de Tatuí, de servir a merenda para alunos em situação de vulnerabilidade social, ganhou repercussão regional. Além de destaque nos telejornais, a Câmara Municipal de Boituva aprovou no dia 23 de março, uma Moção de Aplausos (de nº 036/2020), endereçada à prefeita Maria José Vieira de Camargo. O autor da moção é o vereador e presidente do Poder Legislativo de Boituva, Pedro Teodoro Filho. Na justificativa, o parlamentar boituvense destaca a iniciativa do Executivo tatuiano de “redirecionar a merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, que estão reclusos em suas residências”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSICAL “VOZES DA RESISTÊNCIA” ESTREIA NO CEU DAS ARTES CELEBRANDO A FORÇA E A ANCESTRALIDADE DO POVO NEGRO

Espetáculo gratuito e com classificação livre tem duas sessões neste domingo (16/11): às 14h e às 16h.

“MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO (15/11) TRAZ O ESPETÁCULO “O CANTO NEGRO DO AMANHÔ, HOMENAGEM A MILTON NASCIMENTO

Apresentação gratuita do All Black Trio, formada por músicos do Conservatório de Tatuí, celebra a obra de Milton Nascimento e a força da música preta brasileira.

POPULAÇÃO DE TATUÍ É CONVIDADA A PARTICIPAR DA 6ª EDIÇÃO DA PESQUISA DE PERCEPÇÃO DO TURISMO DO ESTADO DE SP

O levantamento tem como objetivo conhecer a opinião dos cidadãos sobre o turismo local e regional e estará disponível para respostas até o dia 31 de janeiro de 2026.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.