3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. MAIS DE 200 PESSOAS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE DIREITOS E SAÚDE DA MULHER, NESTA SEGUNDA-FEIRA,…

MAIS DE 200 PESSOAS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE DIREITOS E SAÚDE DA MULHER, NESTA SEGUNDA-FEIRA, NA CÂMARA MUNICIPAL

Prefeita fez a abertura do evento, que contou com palestras.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu nesta segunda-feira (09/03), na Câmara Municipal, o evento “Uma Trajetória de Conquistas e Lutas”, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Mais de 200 pessoas estiveram presentes, entre elas representantes das entidades COSC (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Amor-Exigente, Lar São Vicente de Paulo, FUSSTAT e Colégio CENEP.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo também participou do evento, bem como o vereador José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho), representando o presidente da Câmara Municipal José Marcos de Abreu; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende; o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira; a presidente do CMDM, Gesomina Iazzetti Grando; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogada Paula de Cássia Bernardes; e a presidente da Apeoesp – Subsede Tatuí, Fátima Aparecida Rodrigues dos Santos Campos.

Na abertura, a prefeita Maria José falou sobre sua história de vida e sua experiência à frente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) e como prefeita. “Nós, mulheres, temos que, a cada dia, ocupar mais espaços na sociedade, fazendo valer a nossa voz”, destacou a prefeita, que aproveitou para parabenizar a todos os presentes e aos organizadores do evento.

Foram ministradas duas palestras, uma sobre os direitos da mulher e a outra sobre saúde. A primeira, com o tema “Efetivação dos Direitos Humanos da Mulher”, foi conduzida pela advogada, pós-graduada em Ciências Penais e em Direito de Família e Sucessões, e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Paula de Cássia Bernardes. Já o tema “A Importância da Saúde Pública para a Saúde da Mulher” foi abordado por Madalena Santos, biomédica e técnica em Radioterapia, que trabalha no Hospital das Clínicas da UNICAMP e é ativista em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da causa da saúde da mulher.

Além das palestras, o evento também contou com a apresentação do Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, e com uma “Contação de História”, feita pela professora Elaine Pires, do Projeto “Contos Africanos”.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.