3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER PROMOVERÁ, NO DIA 9 DE MARÇO, O EVENTO “UMA…

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER PROMOVERÁ, NO DIA 9 DE MARÇO, O EVENTO “UMA TRAJETÓRIA DE CONQUISTAS E LUTAS”

O Coral “Espaço Feliz”, do Lar Donato Flores, se apresentará nos intervalos do evento, que será gratuito e aberto ao público em geral.

Na próxima segunda-feira (09/03), das 9h às 13h, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, da Câmara Municipal de Tatuí e da Apeoesp (Sindicatos dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), promoverá o evento “Uma Trajetória de Conquistas e Lutas”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Das 9h às 13h, na Câmara Municipal, acontecerá uma série de atividades. A professora Elaine Pires, do Projeto “Contos Africanos”, fará a abertura do evento com “Contação de História”.

Em seguida, acontecerão duas palestras, sendo uma sobre direitos da mulher e a outra sobre saúde. A advogada, pós-graduada em Ciências Penais e em Direito de Família e Sucessões, e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Paula de Cássia Bernardes, palestrará sobre “Efetivação dos Direitos Humanos da Mulher”. E o tema “A Importância da Saúde Pública para a Saúde da Mulher” será ministrado por Madalena Santos, biomédica e técnica em Radioterapia, que trabalha no Hospital das Clínicas da UNICAMP e é ativista em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da causa da saúde da mulher.

A Câmara Municipal de Tatuí, local deste encontro, está situada na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo, nº 226, Centro.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.