Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CENTRO CULTURAL DE TATUÍ RECEBE A EXPOSIÇÃO “EXPRESSÕES DA NATUREZA”, A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

CENTRO CULTURAL DE TATUÍ RECEBE A EXPOSIÇÃO “EXPRESSÕES DA NATUREZA”, A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

Publicado em:

A exposição, gratuita, faz parte do projeto referente ao mês de março, dedicado às mulheres, visto que, neste domingo (08/03), comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

A partir das 19h desta quinta-feira (05/03), o Centro Cultural de Tatuí, equipamento de Cultura da Prefeitura Municipal, receberá a exposição “Expressões da Natureza”, da artista plástica Nildes de Camargo Teles.

            A apresentação foca na Natureza, com imagens encantadoras para que o ser humano possa ter a conscientização de que preservar o meio ambiente melhora a qualidade de vida. Ao retratar a natureza de forma criativa e levar ao público uma visão simples, porém, bonita das riquezas naturais, Nildes chega a uma tendência que muitos artistas têm se utilizado, que é a de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente por meio de expressões artísticas.

            A exposição, gratuita, faz parte do projeto referente ao mês de março, dedicado às mulheres, visto que, neste domingo (08/03), comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

O público pode visitar a exposição até o dia 29/03 (domingo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

SOBRE A ARTISTA

Nildes de Camargo Teles é tatuiana, nascida em 07/12/1968. Residente em Boituva, iniciou sua vida nas artes plásticas no ano de 1992, incentivada pela mãe Lucia de Oliveira Camargo, que a desafiou a ser uma grande pintora.

Autodidata, sempre utilizou em sua criação a natureza e suas belezas, foco de sua produção artística. Participou do Salão Regional de Artes Plásticas de Tatuí, em 29/04/1994, sendo agraciada com o 3º lugar.

Uma artista preocupada com a preservação da natureza e suas belezas, Nildes dedica seu tempo em expressar, de forma poética, essa concepção de vida. Suas obras são desenvolvidas a partir de seus próprios pensamentos e criação artística nata, sem o uso de imagens reproduzidas. Em sua técnica, utiliza a tinta acrílica.

Depois de alguns anos sem produção nas artes plásticas, retornou as atividades em 2019, com o interesse de levar seu trabalho ao público.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo