Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CEU DAS ARTES RECEBERÁ MONÓLOGO SOBRE FÉ, DO GRUPO ARTEEMQ, NESTE SÁBADO E DOMINGO

CEU DAS ARTES RECEBERÁ MONÓLOGO SOBRE FÉ, DO GRUPO ARTEEMQ, NESTE SÁBADO E DOMINGO

Publicado em:

Monólogo dramático sobre fé “Minha Mãe Contra o Diabo”, do Grupo de Teatro ArteemQ, será apresentado neste fim de semana no CEU das Artes.

O monólogo dramático sobre fé “Minha Mãe Contra o Diabo”, do Grupo de Teatro ArteemQ, será apresentado às 19h deste sábado (29/02) e deste domingo (01/03), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

Com classificação indicativa de 14 anos e entrada gratuita (com contribuição voluntária), o monólogo dramático é inspirado na história real da mãe do ator e dramaturgo Gabriel Tonin, e se trata de uma história sobre a fé e a cura, Deus e o Diabo, vida e morte.

Esse é o quinto monólogo/performance do ator Gabriel Tonin, que desde 2011 vem experimentando esse formato, sempre com muita metalinguagem e ousadia, além das óbvias pessoalidades. O texto, desta vez iniciado por uma dramaturgia clássica, conta a história da falecida mãe do ator, que brigou com o Capeta uma vez, por ter descoberto o grande segredo da vida.

O espetáculo mistura realidade com ficção, música com apelo social, humor e drama, com o objetivo de discutir a fé, Deus e o Diabo, e, também, com uma tentativa de evangelizar com sinceridade, mesmo o artista sendo muito contrário às religiões. A história evangélica de fé do monólogo é sobre a cura que as igrejas oferecem, mas não as desmerecendo, é provando que sim, as pessoas podem se curar pela fé, porém, segundo o autor, estão fazendo o jogo do universo/Deus de forma equivocada. No enredo é discutido, também, sobre HIV, morte, existência, escolhas e culpa.

A peça tem produção e apoio cultural do Grupo ArteemQuê (ArteemQ) e da Associação Cultural Casa Destelhada. A criação geral é assinada por Gabriel Tonin, sob a orientação de Iuri Proença e a produção de Rogério Alves.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone (15) 3259-5340.

Sobre o grupo – Fundado em 2011 por alunos do Conservatório de Tatuí, o Grupo ArteemQ fez diversos experimentos nas artes cênicas, com performances, cinema, teatro e eventos. Tem como marca registrada trabalhar sempre com textos próprios do dramaturgo Gabriel Tonin, também diretor/fundador do grupo. Desde sua criação, o ArteemQ vem agregando artistas de toda região, revelando diversos talentos e, consequentemente, acréscimos à estética artística do grupo.

Outra marca registrada é a criação de cenografia com material de baixo custo e reciclável, comandada por Iuri Proença, ator e também diretor/fundador do ArteemQ.

Alguns trabalhos do ArteemQs são: “O Metamorfético” (2011/2012); “Devo Engolir Srta. Heart?” (2012/2018); “Em Busca do Caçador Porco” (2012); “O Fantasma do Peixe” (2016); “A Pedra do Gênesis” (2017); “Contos Caipiras de Terror da Vovó” (2018/2019); “Aquário – A Grande Verdade” (curta-metragem/2013); “Calma” (curta-metragem/2014); “Gente de Bem” (curta-metragem/2015); “O Feitiço da Piranha” (curta-metragem/2019); a web-série “Terror Esquerdopata”, que já conta com três episódios disponíveis on-line; entre outros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo