Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA E SINDICATO RURAL E PATRONAL DE TATUÍ PROMOVERÃO O PROGRAMA “OLERICULTURA ORGÂNICA”

PREFEITURA E SINDICATO RURAL E PATRONAL DE TATUÍ PROMOVERÃO O PROGRAMA “OLERICULTURA ORGÂNICA”

Publicado em:

FOTO: Programa tem como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), e com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí promoverá o Programa “Olericultura Orgânica” (horta orgânica).

O curso será realizado no dia 7 de fevereiro (sexta-feira), às 8h30, e não terá custos. As inscrições poderão ser efetuadas até a data de início da sensibilização (07/02), no Sindicato Rural. É importante citar que, para participar das atividades, é necessária a idade mínima de 18 anos e levar, no ato da inscrição, RG, CPF e um comprovante de endereço.

O programa tem como objetivo capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais. O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e a população em geral.

Serão 9 módulos, sendo realizadas 2 aulas por mês, de fevereiro a outubro, com os temas: preparo do solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.            

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, onde serão feitas as inscrições e as atividades, está localizado na Rua XI de Agosto, nº 1.375, Centro. Para obter mais informações sobre o curso e as inscrições, os telefones para contato são: (15) 3251-4320 e (15) 9-9201-9712.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo