3. Destaque
  5. PALESTRA DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO” ACONTECEU NA QUINTA-FEIRA NA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE…

PALESTRA DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO” ACONTECEU NA QUINTA-FEIRA NA ESF DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

FOTO: Cerca de 30 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença, também, de funcionários da ESF do Jardim Santa Rita de Cássia.

Na manhã desta quinta-feira (16/01), a ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu uma palestra sobre a Campanha “Janeiro Branco”, em prol da Saúde Mental.

As enfermeiras Alessandra Bárbara de Almeida (Chiquinha) e Eliana Mari de Moura, convidaram as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito de suas vidas, incentivando-as a manter relacionamentos sadios e a conhecerem cada vez mais a si mesmas. Elas também abordaram a importância de refletir sobre suas emoções, pensamentos e comportamentos, refletindo sobre como ter uma higiene mental para uma vida mais harmoniosa e com acontecimentos magníficos.

Cerca de 30 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença, também, de funcionários da ESF local.

Mais ações da Campanha “Janeiro Branco” – Nesta sexta-feira (17/01), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, a população poderá participar de diversas dinâmicas comunitárias, entre elas: aferição de pressão arterial, com a equipe da Secretaria de Saúde; apresentação de Amarelinha Africana, com a equipe da Academia ao Ar Livre, do Setor de Corrida e Atletismo Municipal da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; orientação nutricional na ansiedade, com a nutricionista Débora Lisboa; apresentação dos serviços ofertados pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), terapias alternativas para promover o bem-estar, com reflexologia, reiki e auriculoterapia; e orientação e bem-estar mental com psicólogos.

Nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) de Tatuí ainda acontece o circuito de palestras com o tema “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”: dia 20/01 (segunda-feira), às 10h, na ESF “André Batista”, na Vila Santa Luzia; dia 21/01 (terça-feira), às 14h, na ESF “Othoniel Cerqueira Luz”, no CDHU; dia 22/01 (quarta-feira), às 14h, na ESF do Jardim Tóquio; e dia 29/01 (quarta-feira), às 14h, na ESF do Jardim Gonzaga.

Além disso, o tema “Como Vai Sua Saúde Mental? Condutas e Questões Frente as Cotidianidades”, será abordado em três datas e locais diferentes: dia 20/01 (segunda-feira), às 13h30, no CRAS Norte; dia 24/01 (sexta-feira), às 14h, no CRAS Sul; e dia 31/01 (sexta-feira), às 14h, no CRAS Leste.

Uma ação interna também será feita no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), no dia 30/01 (quinta-feira), às 19h. Será uma apresentação sobre o fluxo de atendimento de saúde mental de Tatuí.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.