JUNTA DE SERVIÇO MILITAR ABRE ALISTAMENTO PARA JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2020

A Junta de Serviço Militar de Tatuí alerta os jovens nascidos em 2002 e anos anteriores que o prazo para alistamento militar se encerra no dia 30 de junho de 2020. Todos os homens brasileiros, possuindo maioridade, devem se alistar no Serviço Militar.

Os jovens que completam 18 anos de idade em 2020 devem realizar o alistamento online, no site www.alistamento.eb.mil.br, munido do CPF e do e-mail para acesso.

Entretanto, aqueles que nasceram em anos anteriores a 2002, e não realizaram alistamento, estão em débito com o Serviço Militar. Estes devem comparecer à Junta, tendo em mãos: uma cópia do comprovante de endereço (conta de água ou de luz recente no nome da mãe ou do pai); cópia do comprovante escolar; original e cópia da carteira de identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Vale lembrar que o Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para a participação em concursos ou efetivação em empresas e cargos públicos e para a emissão de passaporte.

A Junta de Serviço Militar de Tatuí está situada na Rua XI de Agosto, nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, e as sextas, das 8h às 10h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3251-4855.