3. Saúde
  5. PROJETO “SAMU SOLIDÁRIO” REALIZOU CARREATAS E DISTRIBUIÇÃO DE DOCES EM DIVERSOS BAIRROS DE TATUÍ

As atividades foram uma realização do SAMU 192 Tatuí, com apoio de diversos órgãos e forças policiais do município.

Funcionários do SAMU 192 de Tatuí (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveram, nos dias 20 e 22/12 (sexta-feira e domingo), mais uma edição do tradicional projeto “SAMU Solidário”, com diversas atividades.

No dia 20/12, foi realizada a “Carreata de Natal”, saindo da sede do SAMU e dirigindo-se ao bairro Congonhal. Ao fim da carreata, houve distribuição de doces e brinquedos para as crianças do bairro Congonhal, onde também foi montada a casa do Papai Noel, para que o público pudesse apreciar e tirar fotos.

Depois, a carreata foi reiniciada, e prosseguiu até o Pronto Socorro e a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Na ocasião, a equipe visitou os pacientes desses dois locais, oferecendo a eles um carinho todo especial.

Já no domingo (22/12), a equipe do SAMU realizou uma nova atividade natalina. Nesse dia foram distribuídos doces e brinquedos nos bairros Enxovia, São João, Fazenda Ayrton Senna e Americana. A casa do Papai Noel foi montada no bairro Americana, onde houve distribuição de doces, brinquedos, cachorro-quente e sorvete.

No total, a iniciativa atendeu cerca de 2.200 crianças, abrangendo as seguintes localidades: bairros Congonhal, Água Branca, São João, Novo Horizonte, Enxovia, Garças e Santa Luzia, Fazenda Ayrton Senna, Americana, ruas da região central, Pronto Socorro, Santa Casa e Residência Terapêutica.

As atividades foram uma realização do SAMU 192 Tatuí, com apoio de: Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde; Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal (GCM); Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana; CCR SPVias; Grupo Moreno; OK Comunicação Visual; Rádio Notícias FM; Unimed Tatuí; Indaiá; Departamento de Estradas e Rodagem (DER); XPress; Corujinha Clínica Veterinária; além de voluntários e moto clubes.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.