3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “NATAL ENCANTADO 2019” PROPORCIONOU DIVERSAS ATIVIDADES AOS MORADORES DE TATUÍ

“NATAL ENCANTADO 2019” PROPORCIONOU DIVERSAS ATIVIDADES AOS MORADORES DE TATUÍ

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí apresentou-se no evento Natal Musical 2019.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, de 30/11 a 23/12, o projeto “Natal Encantado 2019”, que contou com diversas atividades. O evento teve o patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e o apoio cultural de: McDonald’s, Conservatório de Tatuí/Abaçaí Cultura e Arte, Polo Industrial, Keke Empreendimentos, Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), Unimed Tatuí, Grupo BT, Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Faesb), Grupo Pacaembu, One 7 Soluções Inteligente e Recebíveis, Funerária Moreno/Lucemi, COOP – Cooperativa de Consumo, Moto Guia Honda e CNA Inglês Definitivo.

A abertura da programação, realizada em 30/11 (sábado), no Centro Cultural de Tatuí, contou com a inauguração da Casa do Papai Noel, que em 24 dias de funcionamento atraiu cerca de 57 mil pessoas. Já o “Bazar de Natal” do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), realizado de 6 a 17 de dezembro, também no Centro Cultural, atraiu coros e grupos de música e dança, além de centenas de pessoas que adquiriram produtos confeccionadas por alunos, professores, voluntários e conselheiras do FUSSTAT.

No dia 06/12 (sábado), ocorreu a inauguração do projeto natalino “Circuito de Luz”, que também foi organizado pelo FUSSTAT, na Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo. O projeto consistiu em enfeites natalinos confeccionados com garrafas PET.

O tradicional “Natal Musical”, realizado na Praça da Matriz, contou com uma edição extra da Feira de Artesanato “Capital da Música” e, também, com a participação de 15 grupos musicais, de teatro e de dança, com repertório natalino, atraindo mais de 8 mil pessoas, que se emocionaram com as cantatas de Natal.

O encerramento do “Natal Encantado 2019”, realizado no dia 23/12 (segunda-feira), na Praça da Matriz, contou com o sorteio de uma Smart TV, oferecida pela escola CNA Inglês Definitivo aos visitantes da Casa do Papai Noel. No mesmo dia, houve ainda o sorteio de prêmios da campanha “Natal Premiado”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE).

Dois desfiles de Natal atraíram mais de 25 mil pessoas pelas ruas da cidade. Um deles ocorreu no dia 17/12 (terça-feira), intitulado “Caravana de Natal Coca-Cola – Juntos a Magia Acontece”, com a Parada de Natal realizada na Praça da Matriz, e o outro aconteceu no dia 18/12 (quarta-feira), com a “Carreata Natalina”, do Grupo São Roque de Supermercados.

O momento mais esperado foi o acendimento do “pinheirão” de Natal, com a presença da Turma dos 17, durante a cerimônia de reinauguração da Praça Martinho Guedes, a popular Praça da Santa, no dia 18/12 (quarta-feira). O ato contou com a apresentação musical da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

A Prefeitura também ofereceu apoio cultural para a realização das cantatas de Natal da One 7 – Soluções Inteligentes em Recebíveis, e da Unimed de Tatuí, que atraíram milhares de pessoas às ruas, permitindo que o comércio fosse visitado pelos apreciadores da cultura local.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.