CDHU FAZ PLANTÃO NESTA SEXTA E SÁBADO PARA NEGOCIAR DÍVIDAS DE MORADORES TATUIANOS

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, realiza nesta sexta-feira e sábado (13 e 14/12), das 9h às 16h, na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, um plantão de atendimento para negociar dívidas dos moradores tatuianos.

Os mutuários do CDHU em situação de inadimplência, que estão com duas ou mais prestações em atraso, mesmo que já tenham acordo anterior com a Companhia, ou que ainda aguardam por essa oportunidade, foram convocados por carta de intimação diretamente pelo CDHU de São Paulo. Entretanto, de acordo com a secretária municipal de Planejamento e Gestão Pública, Juliana Rossetto Leomil Mantovani, qualquer um poderá ser atendido neste plantão de dúvidas, mesmo que não tenha sido convocado.

Esta ação faz parte da segunda fase da campanha “CDHU em Dia”, que oferece facilidades e condições especiais para renegociação de débitos do financiamento habitacional.

Dentre as condições oferecidas para facilitar os acordos administrativos com mutuários, estão a isenção de juro e mora para quem quitar a dívida integralmente à vista. Para quem deve até 11 prestações e ainda não fez acordo anterior com a CDHU, há isenção da entrada. Já para quem tem acordo anterior, a entrada é no valor equivalente a uma prestação. Os mutuários com atrasos entre 12 e 36 meses, devem pagar entrada de 5% do débito total. Para os inadimplentes acima de 36 parcelas em atraso, a entrada do acordo deve equivaler a 10% da dívida total.

A EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, local aonde acontecerá o plantão, está situada na rua Teófilo Andrade Gama, nº 1952, Jardim Santa Rita de Cássia. Mais informações podem ser obtidas no site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo Alô CDHU (0800-0002348).