3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  5. SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO “SUPER MEI – ORGANIZE SEU NEGÓCIO”

Inscrições, que são gratuitas, já tiveram início e ao todo há 30 vagas disponíveis.

O Sebrae Aqui Tatuí promoverá, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, com o SEBRAE-SP, com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), e com a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), entre os dias 20/01 e 23/01 (segunda a quinta-feira), das 18h às 22h, na sede do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, o curso “Super MEI – Organize seu Negócio”.

As inscrições, que são gratuitas, tiveram início nesta terça-feira (10/12), e ao todo há 30 vagas disponíveis. Por isso, os interessados precisam desde já reservar sua vaga, pois as inscrições se encerrarão no momento em que o número total de vagas for preenchido.

O “Super MEI – Organize seu Negócio” é destinado para Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam profissionalizar seu negócio, aprimorando seus controles operacionais e de gestão.

No curso, serão abordados temas que promovem o conhecimento acerca do empreendedorismo, por meio de vivências, para autoconhecimento do perfil empreendedor e do conhecimento de referências de empresários que souberam praticar com excelência tais comportamentos.

Os módulos do curso serão os seguintes: Formação de Preço (desmitifica os custos e gastos de uma empresa e ajuda o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços.); Fluxo de Caixa (detalha o funcionamento do fluxo de caixa, sua estrutura e aplicabilidade, auxiliando o empresário a tomar decisões com mais segurança.); Marketing Digital (proporciona o entendimento do “P – Praça” do marketing no contexto online. O participante conhecerá as possibilidades de venda online e entenderá qual se adapta ao tipo de negócio que possui.); e Oficina Atendimento ao Cliente (EaD) (solicitar a unidade do Sebrae Aqui Tatuí o acesso ao link da Oficina de Ensino a Distância).

Além das oficinas presenciais, os participantes deverão realizar o curso à distância “Atendimento ao Cliente”, e para receber o certificado, é necessário ter a frequência mínima de 75% nas aulas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Sebrae Aqui Tatuí, que está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, ou pelo telefone: (15) 3305-4832.

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, local em que o curso será realizado, está situado na rua XI de Agosto, nº 1.375, Centro.

Sobre o programa “Super Mei” – É um conjunto de cursos e soluções gratuitos para microempreendedores individuais se prepararem para se destacar no mercado. Trata-se de uma grande oportunidade para que os MEIs participem do Programa “Juro Zero Empreendedor”, uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Sebrae-SP, para oferecer crédito com juro zero para os microempreendedores individuais paulistas que concluíram o Programa “Super MEI” e que não possuem restrições cadastrais no CNPJ e no CPF.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.