3. Destaque
  5. PROJETO DE RESTAURAÇÃO DOS MONUMENTOS DOS MÚSICOS DE TATUÍ SERÁ ENTREGUE NESTA QUARTA-FEIRA

Monumentos dos Seresteiros passou por reforma e será entregue oficialmente em evento nesta quarta-feira.

Será entregue nesta quarta-feira (11/12), às 19h, na Praça Manoel Guedes, mais conhecida como Praça do Museu, o projeto de restauração dos monumentos dos músicos de Tatuí, com realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras e Infraestrutura.

O projeto teve início no mês de outubro de 2017, e o evento para marcar sua finalização contará com a participação do grupo Seresteiros com Ternura, além de diversos convidados. A cerimônia ocorrerá diante do Monumento dos Seresteiros.

A restauração dos monumentos também contou com o apoio financeiro da Família Setúbal, além da singularidade relevante do artista plástico e escultor Cláudio Camargo. O Monumento dos Seresteiros, que receberá a solenidade, representa sete personalidades que fomentam o gênero seresta na Capital da Música: Noel Rudi (27/01/1920 – 06/03/2004); Francisco José Fiuza, popularmente conhecido como Zé Fiuza (10/05/1925 – 10/04/2007); Benedito Sebastião Rolim, Ditinho Rolim (01/07/1931 – 05/05/2003); João Eurico de Melo Toledo, Joãozinho do Irineu (29/02/1920 – 04/05/1999); Osmil Martins (23/03/1923 – 09/12/1992); Raul Martins (07/01/1936 – 09/10/1982) e o poeta e ex-prefeito de Tatuí, Paulo Assumpção Ribeiro, o professor Paulinho Ribeiro (28/01/1918 – 21/10/2011).

Desde o início do projeto de restauração, outros monumentos já foram entregues: “O Maestro”, situado na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo; o de Bimbo Azevedo, situado na Praça da Matriz, em frente à casa em que viveu o músico; o de João Baptista Del Fiol, situado na Praça da Matriz, em frente à Rua XI de Agosto; e o de Nacif Farah, situado na Praça Paulo Setúbal, em frente à Escola Estadual “Barão de Suruí”.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Tatuí reforça seu compromisso em salvaguardar e valorizar a cultura musical, tão importante para preservar a história do município e que contribui para o desenvolvimento turístico local.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.