Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CEU DAS ARTES RECEBERÁ, NESTE SÁBADO E DOMINGO, O ESPETÁCULO TEATRAL “A VER ESTRELAS”, COM…

CEU DAS ARTES RECEBERÁ, NESTE SÁBADO E DOMINGO, O ESPETÁCULO TEATRAL “A VER ESTRELAS”, COM ENTRADA GRATUITA

Publicado em:

Espetáculo teatral “A Ver Estrelas” é produzida pelo grupo experimental 3º Sinal e terá entrada franca e contribuição voluntária.

Quem gosta de prestigiar apresentações teatrais tem uma opção a mais para assistir neste fim de semana. No sábado e no domingo (07 e 08/12), a partir das 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, será realizada a apresentação do espetáculo teatral “A Ver Estrelas”, produzida pelo grupo experimental 3º Sinal, com entrada franca e contribuição voluntária.

O espetáculo apresenta a história de Jonas, um garoto quieto e pacato que vive na tranquila Vila da Solidão. Num determinado momento em que está só em seu quarto, ele se perde em seus pensamentos observando as estrelas.

Em um misto de sonho e realidade, Jonas se vê cercado pelos seres encantados que moram em sua imaginação. Sem perceber, vai parar em um lugar onde tudo pode acontecer, o País do Navegar.

Essa trajetória mostra a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia – o Reino a Ver Estrelas – e se permitir descobrir como aproveitar melhor seus dias, experimentando os conflitos que são estranhos ao seu universo.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Sobre o grupo – O grupo experimental 3° Sinal surgiu em 2015, a partir da união de alunos do curso de jogos teatrais, no CEU das Artes. A proposta era criar um grupo de estudos no qual os atores pudessem elaborar cenas curtas, utilizando-se de textos famosos, e apresenta-las à comunidade.

Com o passar do tempo, o grupo diluiu-se, restando apenas o diretor, Cesar Santos, que retomou os trabalhos no fim de 2018. No ano seguinte, Cesar viajou para Jundiaí, a fim de trazer experiências novas para o movimento teatral tatuiano. Ao retornar, convidou alguns amigos para compor uma nova formação e, aos poucos, foi agregando os integrantes atuais.

Dessa forma, o projeto passou a fazer parte de um dos braços da Trupe Garagem & Cia., e os novos integrantes passaram a ter aulas de jogos teatrais, com o objetivo de desenvolver nos jovens o desejo de atuar.

Cesar então percebeu um potencial para montar um espetáculo, e assim nasceu o “A Ver Estrelas”, primeiro trabalho do grupo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO CELEBRA APRENDIZADO DE ALUNOS DA OFICINA DE DESENHO REALISTA CONDUZIDA POR HÍCARO FERREIRA

Na exposição, estão disponíveis todos os desenhos produzidos em diferentes etapas do curso – desde os primeiros exercícios até os trabalhos finais -, revelando o percurso artístico de cada aluno.

TATUÍ CONCORRE AO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2025” NAS CATEGORIAS CULTURAL, GASTRONÔMICO E DE ESTUDOS E INTERCÂMBIO

Em sua 7ª edição, o Prêmio reforça o papel estratégico do turismo como gerador de riquezas e desenvolvimento regional. Na foto, o idealizador do Prêmio, Aristides Cury, com o secretário de Turismo da Prefeitura de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima.

MOSTRA CULTURAL DA APAE TATUÍ CELEBRA O MÊS DA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Celebração da arte inclusiva aproxima a comunidade e valoriza os talentos da pessoa com deficiência em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.