CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO CHEGA AO FIM, PORÉM VACINA CONTINUA DISPONÍVEL NAS UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ

Seguindo o calendário nacional do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, no último sábado (30/11), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, visando vacinar adultos jovens entre 20 e 29 anos de idade, que ainda não haviam sido vacinados, e encerrando a campanha.

A vacinação ocorreu em cinco locais, sendo: das 8h às 13h, na Praça da Matriz; e das 8h às 14h, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia, ESF da Vila Angélica, UBS do Bairro Valinhos e ESF do CDHU. No total, foram aplicadas 83 doses da vacina.

Mesmo com o fim da campanha, a vacina contra o sarampo continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Tatuí, seguindo o calendário nacional de rotina.

Resumo da campanha em Tatuí – De 07/10 a 25/10, houve a intensificação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, e nesse período foram aplicadas 269 doses da vacina. Já no “Dia D” do dia 19/10, foram aplicadas 10 doses. E no período de 18/11 a 30/11, quando houve a intensificação para jovens adultos de 20 a 29 anos de idade, foram aplicadas 162 doses.