Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ SERÁ REPRESENTADA NOS “I JOGOS BRASILEIROS PARA TRANSPLANTADOS”, QUE COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA, EM CURITIBA

TATUÍ SERÁ REPRESENTADA NOS “I JOGOS BRASILEIROS PARA TRANSPLANTADOS”, QUE COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA, EM CURITIBA

Publicado em:

Pedro Roque Della Vecchia, de 73 anos, correrá os 100 metros e 200 metros pista e os 6 km rua.

Tatuí será representada durante a primeira edição dos “Jogos Brasileiros para Transplantados”, que iniciará nesta quinta-feira (21/11), em Curitiba (PR). Pedro Roque Della Vecchia, de 73 anos de idade, recebeu a doação de um rim, e viajará para a capital paranaense, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, para representar o município em três provas na modalidade Atletismo.

O atleta tatuiano correrá os 100 metros e 200 metros pista e os 6 km rua. A competição, que terminará no dia 24/11 (domingo), conta com o apoio e cooperação técnica da ABTX (Associação Brasileira de Transplantados), e reunirá atletas transplantados de órgãos e medula do Brasil inteiro, com o intuito de incentivar a prática de atividade física e também trazer à tona o tema da doação de órgãos/medula.

Os “I Jogos Brasileiros para Transplantados” são voltados a pessoas que receberam algum órgão transplantado (coração, intestino, rim, fígado, pulmão ou córneas), ou que receberam transplantes de células (transplante de medula óssea alogênico).

As modalidades serão atletismo, corrida de rua, natação e tênis. Os competidores devem ter sido transplantados há pelo menos um ano e estarem liberados pelo médico para fazerem exercícios.

As provas de atletismo serão na Universidade Positivo, e o local da corrida de rua ainda será definido pela Prefeitura de Curitiba, que organiza o evento por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj)

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM DE TATUÍ APREENDE DOIS MENORES INFRATORES POR VIOLAÇÃO DE ESCOLA

Os guardas municipais se deslocaram até a unidade escolar após as câmeras de segurança do sistema de monitoramento terem flagrado dois indivíduos no recinto.

INSTITUTO CULTURAL AMADEUS APRESENTA RECITAL NO CEU DAS ARTES

O evento contará com apresentações de alunos, professores e do Coral Jovem do Instituto, interpretando um repertório cuidadosamente selecionado.

TATUÍ SE PREPARA PARA O FUTURO COM O PROGRAMA “TRANSFORMA TATUÍ – CAMINHOS PARA O AMANHÔ

No evento, será apresentada uma série de projetos inovadores desenvolvidos pelas secretarias municipais, todos voltados para o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.