Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE PRÊMIO “LUIZA MATIDA”, PELA DIMINUIÇÃO DOS CASOS DE SÍFILIS CONGÊNITA

TATUÍ RECEBE PRÊMIO “LUIZA MATIDA”, PELA DIMINUIÇÃO DOS CASOS DE SÍFILIS CONGÊNITA

Publicado em:

Prêmio é pela redução em 43% da taxa de novos casos de sífilis congênita para 100 mil habitantes e pela ampliação da taxa de detecção de sífilis adquirida na gestação para 28%, entre 2016 e 2017.

O município de Tatuí recebeu, nesta terça-feira (22/10), durante a 10ª Jornada Paulista de Doenças Sexualmente Transmissíveis e 4ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis, em São Paulo, o Prêmio “Luiza Matida”, pela diminuição dos casos de sífilis congênita, quando há transmissão da bactéria da mãe para o bebê.

Concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids, o prêmio é pela redução em 43% da taxa de novos casos de sífilis congênita para 100 mil habitantes e pela ampliação da taxa de detecção de sífilis adquirida na gestação para 28%, entre 2016 e 2017.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Rosana Oliveira, a sífilis adquirida na gestação é curável e a sífilis congênita totalmente evitável. “O aumento da detecção das gestantes com sífilis, associado ao tratamento oportuno e adequado, tem contribuído para evitar casos de sífilis congênita. É um trabalho contínuo”, ressalta.

Ela ainda acrescenta que o prêmio é fruto do esforço de diversos profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, desde a detecção da doença através dos exames de pré-natal, até o momento da internação para o trabalho de parto, onde são realizados os testes rápidos de HIV e Sífilis, direcionando todas as gestantes com resultados positivos para o tratamento adequado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.