Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE…

GRUPO DE MÚSICA RAIZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO

Publicado em:

Objetivo principal do Grupo é difundir a tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “Música Brasileira de Raiz”.

A Praça da Matriz sediará, neste sábado (01/11), a partir das 11h, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (COOP), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte.

O “Música na Praça” deste fim de semana receberá o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Zeca Collares. O Grupo foi criado no primeiro semestre de 2018, após o Curso de Viola Caipira ser incluído na grade de habilitações oferecidas pela instituição.

O objetivo principal do Grupo é difundir a tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “Música Brasileira de Raiz”. Apesar de recém-criado, o Grupo já se apresentou na abertura do Fórum Regional de Pontos de Cultura, promovido no último mês de setembro pela Secretaria de Estado da Cultura; no Lar São Vicente de Paulo, de Tatuí; em edições anteriores do Projeto “Musica na Praça”; entre outras apresentações.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.