3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ALUNOS DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL “ARTE PELA VIDA” SE APRESENTAM NO “MÚSICA NA PRAÇA”…

ALUNOS DO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL “ARTE PELA VIDA” SE APRESENTAM NO “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO

Apresentação terá a finalidade de mostrar os resultados obtidos nas oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco, com alunos de 7 a 17 anos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoverá, neste sábado (26/10), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”. O evento, que também conta com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (COOP), da Padaria Onze, e da Abaçaí Cultura e Arte, receberá os alunos da Oficina de Percussão do Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida”.

A apresentação terá a finalidade de mostrar os resultados obtidos nas oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco, com alunos de 7 a 17 anos, que oferecem pesquisas de ritmos regionais e folclóricos, responsáveis pela composição da música brasileira. Dentre esses ritmos estão o coco, a ciranda e o maracatu.

Sobre o “Arte Pela Vida” – Fundado em setembro de 2003, o Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida” é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) quem tem certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal, e que tem como principal objetivo o desenvolvimento e o incentivo a atividades culturais e artísticas na promoção da cultura.

Atualmente, o “Arte Pela Vida” desenvolve um trabalho social com 70 crianças e adolescentes em Tatuí, ministrando oficinas de violão, percussão, musicalização infantil e cidadania, com o objetivo de proporcionar a oportunidade de participarem efetivamente de atividades artístico-culturais, complementando a educação formal, encontrando nessas atividades uma forma de crescimento integral e promoção da cidadania.

Por meio de suas oficinas de arte, o Centro de Desenvolvimento Social “Arte Pela Vida” desenvolve dons e aptidões, que ajudarão os alunos em seu autodesenvolvimento, autoestima e sociabilização.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.