3. Saúde
  5. EVENTO “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” ACONTECERÁ EM TATUÍ…

EVENTO “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” ACONTECERÁ EM TATUÍ NO DIA 6 DE NOVEMBRO

Evento será uma reflexão para conhecimento da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a Câmara Municipal de Tatuí e o Ministério Público do Estado de São Paulo (Mpsp), realizará, no dia 06/11 (quarta-feira), das 9h às 13h, na Câmara Municipal de Tatuí, o evento “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

O evento será uma reflexão para conhecimento da campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, uma mobilização global da sociedade civil, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Em Tatuí, o evento contará com duas palestras para apresentar a realidade local e seus desdobramentos. A primeira palestra, intitulada “Aspectos Teóricos e Práticos do Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar”, será ministrada pelo promotor de Justiça de Tatuí, Carlos Eduardo Pozzi. Já a segunda palestra será ministrada pela médica legista e sexóloga criminal do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo (SP), Mariana da Silva Ferreira, com o tema: “Violência contra a mulher e as repercussões sociais”.

O evento é aberto para todos os interessados e não é necessário fazer inscrição.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.