3. Saúde
  5. PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM TREINAMENTO PARA O “DIA D” DA CAMPANHA…

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE TATUÍ RECEBEM TREINAMENTO PARA O “DIA D” DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Ao todo, 85 profissionais da área da Saúde foram convidados a participar do treinamento.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, promoveu, na manhã desta quinta-feira (17/10), na Câmara Municipal de Tatuí, um treinamento para os profissionais que trabalharão no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, que acontecerá neste sábado (19/10), em todas as Unidades de Saúde do município, para vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Ao todo, 85 profissionais da área da Saúde foram convidados a participar do treinamento, que foi ministrado pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Rosana Oliveira, e pela enfermeira responsável do Setor de Imunização, Elis Diniz.

No treinamento, os profissionais receberam todas as informações necessárias para atuarem no “Dia D” deste sábado. Foram orientados através de protocolos e notas técnicas do Ministério da Saúde, como por exemplo, sobre a importância de verificarem a Carteira de Vacinação das crianças – já que esta é uma campanha seletiva -, para definir a real necessidade do recebimento da dose da vacina, além de cuidados com o armazenamento e manuseamento da vacina.

Após passarem as instruções, Rosana e Elis abriram espaço para as perguntas dos profissionais, que puderam tirar suas dúvidas e trocar ideias com os colegas.

Sobre o “Dia D” – Promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo ocorrerá neste sábado (19/10), para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Em todas as Unidades de Saúde (urbanas), a vacinação acontecerá das 8h às 14h. Nas unidades rurais dos bairros Mirandas e Congonhal, o “Dia D” ocorrerá das 8h às 13h.

Ao todo, 17 equipes de profissionais atenderão nas unidades urbanas, rurais e na Vigilância Epidemiológica.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.