Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. MAIS DE 4 MIL ALUNOS PARTICIPARAM DA SEMANA DA CRIANÇA, NAS ESCOLAS PÚBLICAS INFANTIS DE…

MAIS DE 4 MIL ALUNOS PARTICIPARAM DA SEMANA DA CRIANÇA, NAS ESCOLAS PÚBLICAS INFANTIS DE TATUÍ

Publicado em:

Semana da Criança contou com atividades como contação de histórias; piscina de bolinhas; algodão doce; camas elásticas; confecção de máscaras para festa à fantasia; etc.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com a comunidade escolar, familiares de alunos e comerciantes, promoveu, entre os dias 7 e 11 de outubro, a Semana da Criança, realizada em todas as escolas da Rede Municipal de Educação Infantil, com atividades para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no último sábado (12/10).

Divididas em 26 creches, 10 pré-escolas na zona urbana e outras 6 pré-escolas na zona rural, cerca de 4.500 crianças, com idade entre 0 e 5 anos, participaram de festividades elaboradas para despertarem a imaginação, a criatividade e promover a interação, por meio do ato de brincar, levando-as a terem um desenvolvimento integral.

A Semana da Criança contou com atividades como contação de histórias; piscina de bolinhas; algodão doce; camas elásticas; confecção de máscaras para festa à fantasia; festa da primavera (com roupas floridas ou fantasias); pintura diferenciada de um automóvel Fusca com tinta guache; gincanas; confecção de massinhas de modelar; histórias coletivas; festa do pijama; piquenique; brincadeiras com água; oficina de pães com o palhaço Biscoito; sorvetes; festa do circo; lanche especial; ginástica; passeio em buffets infantis; arte com tinta guache na lousa de azulejo; apresentação de danças de academias locais; apresentação das personagens Buzz Lightyear, Woody, Skye e Marshall; apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, realizada no CEU das Artes; cineminha com pipoca; e visita ao Lar São Vicente de Paulo, com inauguração de uma Fanfarra Mirim e apresentação do Cordão dos Bichos Mirim.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE”: TODA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO É DIA DE CINEMA EM TATUÍ

A Produtora Machado abre suas portas para exibições gratuitas de grandes clássicos do cinema nacional.

ALUNOS DA UNISO VISITAM TATUÍ PARA PROJETO DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Iniciativa integra ações regionais para fortalecer identidade territorial e turismo sustentável.

“MÚSICA NA PRAÇA” TRAZ SHOW ESPECIAL DE MAYARA RIOS NESTE SÁBADO (20/9)

Com um repertório que celebra a música e a vida, a artista conduz a plateia por uma narrativa de desafios, descobertas e coragem.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.