TATUÍ REIVINDICA AO ESTADO A CRIAÇÃO DE UM CENTRO ESPECIALIZADO EM DIAGNÓSTICOS

Tempo de leitura: 1 minuto Secretário estadual recebeu prefeita, assessores e deputada estadual Damaris Moura, para tratar sobre a criação do AME Diagnóstico em Tatuí.

Tempo de leitura: 1 minuto

Na terça-feira (08/10) a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve em São Paulo, junto com a deputada estadual Damaris Moura; a secretária da Saúde, enfermeira Tirza Luiza de Melo Meira Martins e, a farmacêutica Kátia de Campos Abuchaim, para uma importante reunião com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, para levar o pedido de instalação de uma AME Diagnóstico (Centro Especializado em Diagnósticos) em Tatuí.

Foi apresentado ao secretário um amplo relatório, com informações detalhadas sobre como é realizado nos dias atuais esse serviço em Tatuí, de forma terceirizada. A unidade que as autoridades estão pleiteando atenderia não apenas Tatuí, mas a região (13 municípios). A AME de Tatuí seria responsável pelos procedimentos médicos com finalidade diagnóstica, tais como: análises clínicas, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, endoscopia, ressonância magnética e anatomia patológica e citopatológica.

“Sua instalação seria um avanço importante. O primeiro passo foi dado hoje. O secretário se mostrou sensível ao nosso pedido e irá analisar com sua equipe de trabalho. Unindo forças, temos a certeza que podemos atingir nosso objetivo, que é melhorar ainda mais o atendimento de saúde em Tatuí”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :