3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” E PARQUE MARIA TUCA SERÃO ABERTOS À POPULAÇÃO NO FERIADO DE 12…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” E PARQUE MARIA TUCA SERÃO ABERTOS À POPULAÇÃO NO FERIADO DE 12 DE OUTUBRO

Museu estará aberto nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), das 9h às 17h.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, informa que funcionará normalmente nos dias 12/10 (sábado) – feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e Dia das Crianças -, e 13/10 (domingo), das 9h às 17h.

A programação, aberta gratuitamente ao público, contará com visitas técnicas monitoradas. No primeiro andar do prédio, será possível visitar as alas “História de Tatuí”, “Folclore” e “Sala Capital da Música”.

Já no piso térreo, estarão abertas para visitação a “Sala Paulo Setúbal” e o “Gabinete de Leitura Nilzo Vanni”. E, no subsolo, o público poderá visitar as salas “Tatuí Guerreira” e “Curiosidades do Museu”.

Além das visitas técnicas monitoradas, é possível assistir, às 9h e às 14h, ao filme “Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme”, com direção de Cao Hambúrguer, exibido na mostra de cinema Pontos MIS.

Há, ainda, três exposições temporárias: “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, sob curadoria do cenógrafo Jaime Pinheiro; “Ilustres Tatuianos”, em homenagem ao músico seresteiro Francisco de Souza Bueno “Pacheco”; e “Beleza da Pessoa Idosa”, com fotos de membros do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento, pelo fone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Parque Maria Tuca – O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca também estará aberto no sábado (12/10) e no domingo (13/10), das 9h às 17h. Apenas a piscina do Parque não estará aberta ao público.

Serviços públicos essenciais – Pronto Socorro, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, coleta de lixo e outros serviços públicos essenciais também funcionarão normalmente.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.