3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. OBRAS DO CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA SÃO RETOMADAS

OBRAS DO CENTRO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA SÃO RETOMADAS

Na quinta-feira (03/10), foram retomadas as obras do CIE (Centro de Iniciação Esportiva), equipamento esportivo que está sendo construído pela Prefeitura de Tatuí, no Jardim Lucila. Os serviços ali estavam sem ser realizados desde dezembro de 2018.

Os trabalhos de montagem da estrutura metálica de cobertura já haviam sido realizados no ano passado. A partir daí, os serralheiros da empresa contratada reiniciaram as obras. Eles ainda tiveram que remontar o canteiro de obras, que ficou deteriorado pelo tempo sem uso.

O CIE começou a ser construído em janeiro de 2018, através de um convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte. A obra está orçada em R$ 3.067.113,22 e terá a construção de um ginásio de esportes coberto, quadra esportiva descoberta e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e área construída de 3.500 m2. O local da obra é em uma área ao lado da E. E. “Professor Fernando Guedes de Moraes”.

“Este será um centro de treinamentos importante para incentivar e desenvolver a prática esportiva com crianças e jovens, que merecem a nossa atenção”, disse a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Entenda porque a obra ficou paralisada – Em dezembro de 2018, pouco antes de deixar o governo, o então presidente Michel Temer baixou um decreto no qual paralisou as obras de CIEs (Centros de Integração Esportiva), em andamento no Ministério do Esporte. Tatuí foi afetada, porque além da obra estar em fase adiantada, tinha já em conta cerca de R$ 1 milhão, que ficaram “congelados”, isto é, sem o Município poder utilizar o recurso. Desde janeiro de 2019, a administração tem buscado junto ao novo governo, do presidente Jair Bolsonaro, a autorização para reiniciar a obra. Em agosto, o Ministério da Economia autorizou o reinício da obra e, a administração municipal ainda teve que aguardar algumas semanas para reiniciá-las, porque precisou também da anuência da Caixa Econômica Federal.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.