3. Fundo Social
  5. FUSSTAT INICIA A ENTREGA DE BONECOS DE MEIA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE TATUÍ

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) iniciou, nesta segunda-feira (07/10), a entrega de bonecos de meia para alunos da Rede Municipal de Educação, da Prefeitura de Tatuí. O Projeto “Boneco de Meia” consiste na confecção de bonecos feitos com meias doadas pela fábrica de meias Selene, patrocinadora do Projeto.

As meias utilizadas na confecção dos bonecos são novas, e a empresa Selene, de Cerquilho, faz a doação das peças que sobram e não formam pares e, por esse motivo, não podem ser comercializadas.

Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12/10), a equipe do Projeto realiza, novamente, essa ação que acontece desde 2017, com o objetivo de presentear as crianças e parabenizá-las pelo seu dia.

A primeira escola a receber a visita da equipe do Projeto foi a EMEI “Prof.ª Lygia Rodrigues Del Fiol”, situada no Jardim Planalto. Na ocasião, foram entregues 140 bonecos de meia. No mesmo dia, outros 108 bonecos foram distribuídos para alunos da EMEI “Alzira Ledo Bomfim”, no Centro da cidade.

Já nesta terça-feira (08/10), foi a vez dos alunos da EMEI “Yolanda de Castro Del Fiol”, na Vila São Cristóvão, onde foram entregues 165 bonecos.

Alunos de outras cinco escolas serão presenteados com bonecos de meia ainda esta semana.

No dia 09/10 (quarta-feira), haverá a entrega de 270 bonecos na Creche Municipal “Prof. Mário Araújo Júnior”, na Vila Angélica. No dia 10/10, a entrega ocorrerá em duas escolas: serão entregues 152 bonecos na EMEI “Prof. Vicente de Camargo Barros”, na área central; e mais 120 na EMEI “Prof.ª Maria Ruth Luz”, no Residencial São Conrado.

E na sexta-feira (11/10) será a vez dos alunos da EMEI “Prof.ª Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”, na Vila Dr. Laurindo, e da Creche Municipal “Chiquinha Rodrigues”, no Centro. Serão entregues 185 e 202 bonecos, respectivamente.

No total, serão doados mais de 1.300 bonecos de meia. A presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, classificou a ação como uma “corrente do bem”, e fez um agradecimento a todos os colaboradores do Projeto. “Esse trabalho ficou maravilhoso. Quero parabenizar a todas as pessoas que trabalharam bastante para formarmos essa corrente do bem”, disse.

O Projeto “Boneco de Meia” é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, em todos os Centros de Capacitação, e sua equipe é integrada pela presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, pela coordenadora Graça Lima, além de outras coordenadoras, conselheiras, professoras e voluntários.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.