1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. MAIS DE 3 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TATUÍ

MAIS DE 3 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TATUÍ

Publicado em:

Eleição ocorreu no domingo (04/10), nas dependências da EMEF “João Florêncio”.

Aconteceu no último domingo (06/10) a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Tatuí, para o quadriênio 2020/2023, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tatuí (CMDCA). A eleição aconteceu das 8h às 17h, na EMEF “João Florêncio”, e não houve situações que pudessem comprometer o andamento da votação.

Ao todo, 3.058 eleitores compareceram para votar em um dos 25 candidatos, que concorreram a cinco vagas para conselheiro tutelar. Foram eleitos os cinco mais votados, e os demais candidatos tornaram-se suplentes, e, em uma eventual substituição de conselheiros, eles serão chamados de acordo com a quantidade de votos que receberam na eleição.

O horário de pico da eleição ocorreu entre 10h e 12h, e o processo de escolha foi feito por meio de uma cédula de papel, na qual o eleitor teve de assinalar o quadrado com o número correspondente ao candidato que desejava eleger. O prazo para impugnação do processo de escolha é de 5 dias e a homologação do resultado pela prefeita ocorrerá no dia 14/10. Já a posse dos conselheiros tutelares eleitos será no dia 10/01/2020.

Candidatos eleitos e número de votos – Tia Bete (374 votos); Pastor Will – era suplente e agora assumirá o cargo definitivamente (317 votos); Fabiana Cristina Cubas Campos – reeleita (312 votos); Douglas Rafael Gomes Belanga (303 votos); e Cida Brandão – reeleita (231 votos).

Candidatos suplentes – 1º – Mário Paes (217 votos); 2º – Dr. Luizinho (177 votos); 3º – Lilian Quevedo (140 votos); Anna Carolina Saroba dos Santos (138 votos); Núbia de Jesus Lencione (136 votos); Cláudia Sales Ferreira (95 votos); Andréia Bueno (79 votos); Claudinéia (Meire) (75 votos); Paola Rosa (69 votos); Helena Borges (63 votos); Sandra Brito (61 votos); Alba Mariela Vieira Defensor (43 votos); Alan Rafael de Alcântara Moraes (40 votos); Melize Glauser de Andrade (39 votos); Paulo Roberto da Silva Camargo (36 votos); Aline Rodrigues (35 votos); Elide Brassolotto Amorim (26 votos); Lucas de Souza Barbosa (23 votos); Prof.ª Telma (15 votos); e Ana Luiza Casalunga Pereira (2 votos).

Votos por sala – Sala 1 – 484 votos; Sala 2 – 498 votos; Sala 3 – 515; Sala 4 – 520 votos; Sala 5 – 516 votos; e Sala 6 – 525 votos. Votos brancos -6; e Votos nulos – 6.

Confira a classificação

Sobre o Conselho Tutelar de Tatuí – O Conselho Tutelar de Tatuí é composto por cinco membros, escolhidos pela população, para um mandato de 4 anos, permitindo recondução, através de um novo processo de escolha, com igualdade de condições com os demais interessados. A jornada de trabalho dos conselheiros tutelares é de 40 horas semanais, e o salário está fixado em R$ 2.100,00. Os conselheiros também têm direito a férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor anual da remuneração mensal, licença maternidade, gratificação natalina, contribuição para o regime geral de previdência e cesta básica, conforme o artigo 28 da Lei Municipal 5.354, de 23 de maio de 2019.

Compartilhe:

Outras

Notícias

RETROSPECTIVA 2024: PLANEJAMENTO AMPLIA AÇÕES E CONSOLIDA PROGRESSO COM GESTÃO ESTRATÉGICA

Entre os destaques estão as 83 regularizações fundiárias; o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, com 700 unidades habitacionais em andamento; o novo Conjunto Habitacional “José Elias Saad”, empreendimento “Tatuí H”; e o Programa “Vida Longa”.

REUNIÃO MARCA OS PRIMEIROS PASSOS DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “SEI CIDADES” EM TATUÍ

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) promove a gestão digital de documentos e de processos administrativos, com o intuito de modernizar e agilizar a administração pública em benefício da população.

JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2025 TÊM ATÉ O DIA 30 DE JUNHO PARA REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR ON-LINE

O alistamento militar é um procedimento obrigatório em todo o Brasil e é exigido para matricular-se em universidades, tirar passaporte e participar de concursos públicos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo