3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. MAIS DE 3 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TATUÍ

MAIS DE 3 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE TATUÍ

Eleição ocorreu no domingo (04/10), nas dependências da EMEF “João Florêncio”.

Aconteceu no último domingo (06/10) a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Tatuí, para o quadriênio 2020/2023, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tatuí (CMDCA). A eleição aconteceu das 8h às 17h, na EMEF “João Florêncio”, e não houve situações que pudessem comprometer o andamento da votação.

Ao todo, 3.058 eleitores compareceram para votar em um dos 25 candidatos, que concorreram a cinco vagas para conselheiro tutelar. Foram eleitos os cinco mais votados, e os demais candidatos tornaram-se suplentes, e, em uma eventual substituição de conselheiros, eles serão chamados de acordo com a quantidade de votos que receberam na eleição.

O horário de pico da eleição ocorreu entre 10h e 12h, e o processo de escolha foi feito por meio de uma cédula de papel, na qual o eleitor teve de assinalar o quadrado com o número correspondente ao candidato que desejava eleger. O prazo para impugnação do processo de escolha é de 5 dias e a homologação do resultado pela prefeita ocorrerá no dia 14/10. Já a posse dos conselheiros tutelares eleitos será no dia 10/01/2020.

Candidatos eleitos e número de votos – Tia Bete (374 votos); Pastor Will – era suplente e agora assumirá o cargo definitivamente (317 votos); Fabiana Cristina Cubas Campos – reeleita (312 votos); Douglas Rafael Gomes Belanga (303 votos); e Cida Brandão – reeleita (231 votos).

Candidatos suplentes – 1º – Mário Paes (217 votos); 2º – Dr. Luizinho (177 votos); 3º – Lilian Quevedo (140 votos); Anna Carolina Saroba dos Santos (138 votos); Núbia de Jesus Lencione (136 votos); Cláudia Sales Ferreira (95 votos); Andréia Bueno (79 votos); Claudinéia (Meire) (75 votos); Paola Rosa (69 votos); Helena Borges (63 votos); Sandra Brito (61 votos); Alba Mariela Vieira Defensor (43 votos); Alan Rafael de Alcântara Moraes (40 votos); Melize Glauser de Andrade (39 votos); Paulo Roberto da Silva Camargo (36 votos); Aline Rodrigues (35 votos); Elide Brassolotto Amorim (26 votos); Lucas de Souza Barbosa (23 votos); Prof.ª Telma (15 votos); e Ana Luiza Casalunga Pereira (2 votos).

Votos por sala – Sala 1 – 484 votos; Sala 2 – 498 votos; Sala 3 – 515; Sala 4 – 520 votos; Sala 5 – 516 votos; e Sala 6 – 525 votos. Votos brancos -6; e Votos nulos – 6.

Confira a classificação

Sobre o Conselho Tutelar de Tatuí – O Conselho Tutelar de Tatuí é composto por cinco membros, escolhidos pela população, para um mandato de 4 anos, permitindo recondução, através de um novo processo de escolha, com igualdade de condições com os demais interessados. A jornada de trabalho dos conselheiros tutelares é de 40 horas semanais, e o salário está fixado em R$ 2.100,00. Os conselheiros também têm direito a férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor anual da remuneração mensal, licença maternidade, gratificação natalina, contribuição para o regime geral de previdência e cesta básica, conforme o artigo 28 da Lei Municipal 5.354, de 23 de maio de 2019.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.