Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O MÊS DO IDOSO

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O MÊS DO IDOSO

Publicado em:

Atividades envolvem o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida e o Conselho Municipal do Idoso.

Outubro é o mês do idoso, e por esse motivo, de 1º a 31 de outubro, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), e com o Conselho Municipal do Idoso, promoverá uma série de atividades para conscientizar a população sobre a importância de valorizar os idosos.

            Nesta terça-feira (01/10), às 9h, na Praça da Matriz, acontecerá o primeiro evento em celebração ao mês do idoso. Na ocasião, os idosos do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, realizarão apresentações de música e dança. Também estarão presentes idosos do Lar São Vicente de Paulo. Uma equipe do Conselho Municipal do Idoso estará com uma tenda, fazendo a divulgação de seu trabalho e passando orientações para os idosos. Também estará presente no evento uma equipe da Rede Drogasil, que irá aferir a pressão dos idosos, além de uma nutricionista, que orientará os idosos a terem uma vida mais saudável.

Já na quinta-feira (03/10), às 19h, no Centro Cultural (antigo Alvorada Clube) o Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” promoverá um desfile e uma exposição de fotos em homenagem aos participantes, mostrando a beleza da pessoa idosa. Essa ação, realizada com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e do Projeto Espaço da Beleza do FUSSTAT, tem o objetivo de valorizar o idoso em todos os seus aspectos. Posteriormente, as fotos, tiradas pela fotógrafa Laury Testa, ficarão expostas até o dia 31/10 (quinta-feira), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. 

No decorrer do mês os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida também participarão de outras atividades, entre elas um piquenique gentilmente cedido pelo Centro Hípico de Tatuí (dia 08/10) e um passeio no Pesqueiro Lagoa dos Patos, em Jundiaí (dia 11/10).

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SONDAGEM DE SOLO NA PRAÇA MANOEL GUEDES PARA DIAGNÓSTICO TÉCNICO DO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Estudos no subsolo visam identificar causas de danos estruturais e garantir a preservação do patrimônio histórico.

ORQUESTRA, TEATRO E EMOÇÃO: CEU DAS ARTES É PALCO DE “OS SALTIMBANCOS”

Espetáculo gratuito reúne música, teatro e talentos locais em uma montagem que promete encantar públicos de todas as idades.

PRAÇA AYRTON SENNA RECEBE A CARAVANA HIP-HOP NESTE SÁBADO (26/7)

Projeto gratuito leva oficinas, aulas e apresentações da cultura urbana para toda a comunidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.