3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. MAIOR REDE DE AUTOPEÇAS DOS ESTADOS UNIDOS CONSTRÓI UNIDADE EM TATUÍ

MAIOR REDE DE AUTOPEÇAS DOS ESTADOS UNIDOS CONSTRÓI UNIDADE EM TATUÍ

Empreendimento já está sendo construído; funcionários estão sendo recolhidos pelo PAT.

A maior rede de lojas de autopeças dos Estados Unidos, a AutoZone, está construindo em Tatuí uma unidade e deve iniciar suas operações comerciais ainda este ano. A área, próximo à FAESB (Faculdade Santa Bárbara), na rua XI de Agosto, é de cerca de 2 mil m2, com área construída de 635 m2. Um investimento de cerca de R$ 2 milhões e o empreendimento deve gerar 60 novos empregos, diretos e indiretos.

As primeiras contratações já começaram, com o auxílio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) local. Na última semana, a prefeita Maria José Vieira de Camargo foi até o PAT e conversou com o Juliano Santos, futuro gerente da unidade local, e com o Lucas Vieira, um dos primeiros contratados, já com carteira assinada. As perspectivas são bastante positivas, pois o mercado de autopeças está aquecido.

A AutoZone Brasil é comandada por Maurício Braz, ex-executivo da General Motors e da Toyota. No Brasil, a primeira unidade da AutoZone foi em Sorocaba, em 2012. Hoje, o grupo tem unidades comerciais em Indaiatuba, Campinas, Botucatu, Itu, Piracicaba, etc. A unidade de Tatuí deverá ser a 39ª do grupo.

Emprego formal – Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, nos oito primeiros meses deste ano, foram gerados 387 empregos formais em Tatuí, isto é com carteira assinada. Foram 6.455 admissões e 6.068 demissões. Os principais setores em alta são: indústria da transformação (439 novos empregos formais), agropecuária (89) e o comércio (30).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.