3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVEU O “TURISMO NA PRAÇA”, NA PRAÇA DA MATRIZ

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVEU O “TURISMO NA PRAÇA”, NA PRAÇA DA MATRIZ

Evento teve como objetivo demonstrar à população o potencial turístico de Tatuí.

Aconteceu no último sábado (28/09), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, o “Turismo na Praça”, um evento promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), que fez parte das atividades do “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”.

O evento teve como objetivo demonstrar à população o potencial turístico de Tatuí, bem como sua importância enquanto instrumento de desenvolvimento cultural, social e econômico.

Os participantes do “Turismo na Praça” foram o Departamento Municipal de Turismo da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (distribuição de materiais turísticos e informações sobre os pontos turísticos da cidade, em parceria com o COMTUR); o Conservatório de Tatuí (exposição de cenografia e luteria e apresentações musicais com a Big Band e a Jazz Combo); o Centro Hípico de Tatuí (exposição de dois pôneis e materiais informativos); o Aeroclube de Tatuí (exposição de um planador); o artista plástico Mingo Jacob (exposição de quadros com referências turísticas); a Associação de Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce) (comercialização dos tradicionais doces caseiros de Tatuí); o Antigomobilismo Clube de Tatuí (exposição de um carro antigo); a Feira de Artesanato (exposição da criatividade dos artesãos tatuianos); a Feira do Produtor Rural (composta por produtores rurais que foram capacitados através de curso do SENAR); e o Sindicato Rural (exposição de cursos).

Às 11h, aconteceu a entrega dos Certificados de Participação do Turismo na Praça, pelas mãos da prefeita Maria José Vieira de Camargo e do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli. Os certificados foram recebidos pelo diretor executivo do Conservatório de Tatuí, Ary Araújo Júnior; pela coordenadora de eventos do Centro Hípico de Tatuí, Cristina Granato; por Cláudio “Sheriff”, do Aeroclube de Tatuí; pelo artista plástico Mingo Jacob; por Roberto Poles, da Aprodoce; por Ricardo Ceciliato “Tomate”, do Antigomobilismo Clube de Tatuí; por Maria Aparecida de Fátima “Espanhola”, da Feira de Artesanato; por Milton Albuquerque, da Feira do Produtor Rural; pelo presidente do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, Luiz Carlos Ramos; e pelo presidente do COMTUR, Wagner Eduardo Graziano.

No período da tarde, houve, ainda, dois roteiros turísticos pela cidade, com o ônibus do Sítio do Carroção. Um passeio teve início às 13h30, e o outro às 15h, com o apoio do guia de turismo Rafael Porciúncula.

O passeio foi gratuito, porém, com um número limitado de pessoas. Os interessados se inscreveram na tenda do Departamento de Turismo, durante o evento, e fizeram sua reserva. O primeiro passeio contou com a presença de 39 pessoas, enquanto que o segundo passeio teve a participação de 36 pessoas, totalizando 75 pessoas.

O roteiro do passeio turístico incluiu a Praça da Matriz (Igreja Matriz); o Mercado Municipal; a Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa); a Fábrica Santa Adélia; a Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão); as Escolas “Barão de Suruí” e “João Florêncio”; a Avenida Cônego João Clímaco; o Conservatório de Tatuí (Unidade II – Antigo Fórum Municipal); a Estação Ferroviária; a Praça Ayrton Senna; o Lar São Vicente de Paulo; o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí; o Monumento Maestro; a Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira); a Praça Antônio Prado (Concha Acústica); e a Fábrica de Tecidos São Martinho (casarão e todo o conjunto fabril).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.