Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. CERCA DE 350 ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE A CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”, REALIZADA PELO NATE

CERCA DE 350 ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE A CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”, REALIZADA PELO NATE

Publicado em:

O evento foi destinado a alunos dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental de três escolas municipais.

    O Núcleo de Atendimento Terapêutico Educacional (NATE), pertencente a Secretaria da Educação da Prefeitura de Tatuí, realizou, na última sexta-feira (20/09), na Fatec de Tatuí, uma palestra sobre o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. O evento foi destinado a alunos dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental das escolas “Prof. Alan Alves de Araújo” (Tanquinho), “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” (Vila Angélica) e “Profª. Maria Helena Machado” (Enxovia).

    A palestra contou com, aproximadamente, 350 alunos, que ouviram atentamente as informações e tiraram dúvidas com a psicóloga Carina das Graças Lopes Bonis, que ministrou sobre o respectivo tema.

    Estiveram presentes o secretário de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, a supervisora de Ensino Fundamental, Tatiane Barros de Miranda Popets, as coordenadoras do NATE, Fabiana de Almeida Teixeira e Rosângela Aparecida Domingues, a psicóloga Timna Letícia de Melo Meira Kowal e a fonoaudióloga Beatriz Silva Naumoff Fujii.

    O NATE oferece suporte pedagógico a alunos da Rede Municipal de Ensino que possuem dificuldades de aprendizagem, por meio de atendimentos com psicopedagoga, fonoaudióloga e psicóloga.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.