Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ PASSA PARA A SEGUNDA FASE DO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2018/2019”

TATUÍ PASSA PARA A SEGUNDA FASE DO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2018/2019”

Publicado em:

Alunos também votaram na 1ª etapa. Na 2ª fase, os 120 municípios classificados serão avaliados por uma comissão formada por profissionais do trade do turismo, que selecionará até 3 cidades por segmento, as quais serão consideradas finalistas.

    O município de Tatuí está entre as 120 cidades classificadas para a segunda fase de votação popular do prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo clube SKAL Internacional São Paulo. O prêmio tem a finalidade de valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo, e, na edição anterior, Tatuí foi premiada na categoria “Estudos e Intercâmbio”.

    Nessa segunda fase, os 120 municípios classificados serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do trade do turismo, que selecionará até 3 cidades por segmento, as quais serão consideradas finalistas.

    Já no período entre 1º de outubro e 15 de novembro, ocorrerá a terceira fase, e as cidades finalistas serão submetidas a dois tipos de julgamentos, o popular (cidade x cidade) e o profissional, que elegerão as grandes vencedoras em cada categoria.

    O anúncio dos municípios vencedores de cada segmento ocorrerá no dia 22/11 (sexta-feira), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador do estado de São Paulo, João Doria.

    As cidades não pagam nenhum valor para participar da premiação. A única exigência é o cumprimento do regulamento.

    O prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019” abrange 16 categorias, divididas da seguinte maneira:

    Aventura – Movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

    Compras – Consiste na viagem cuja motivação está ligada à aquisição de produtos inexistentes ou não encontrados nas condições de qualidade e preço, na localidade de origem do turista.

    Cultural – Atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

    Ecoturismo – Que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

    Esportes – Atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

    Estudos e Intercâmbio – Movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

    Gastronômico – Está relacionado à motivação da escolha da viagem sendo determinada ou decisivamente influenciada pela expectativa de experiência diferenciada que a gastronomia de um destino turístico pode oferecer ao turista.

    Náutico – Utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.

    Negócios e Eventos – Conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

    Parques Temáticos – É a denominação genérica que se utiliza para qualificar as viagens motivadas por visitações a um recinto ou espaço com um conjunto de atrações para fins de diversão, entretenimento, educação ou cultura, normalmente organizadas em torno de uma linha que lhe sirva de tema.

    Pesca – Atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

    Religioso – Atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo.

    Rural – Atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

    Saúde – Atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.

    Social – Forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

    Sol e Praia – Atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.