Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ENCERRAMENTO DO PROJETO FOLCLORE NA EMEI DO BAIRRO VALINHO REÚNE DEZENAS DE PAIS E FAMILIARES…

ENCERRAMENTO DO PROJETO FOLCLORE NA EMEI DO BAIRRO VALINHO REÚNE DEZENAS DE PAIS E FAMILIARES DE ALUNOS

Publicado em:

Projeto “Folclore” teve como tema principal o “Sítio do Picapau Amarelo”.

    A EMEI “Joaquim da Silva Campos”, situada no bairro Valinho e pertencente a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, recebeu, nesta quarta-feira (11/09), dezenas de pais e familiares de seus 175 alunos, com idades entre 6 meses e 5 anos, para prestigiarem o encerramento do Projeto “Folclore”, que teve como tema principal o “Sítio do Picapau Amarelo”.

    Uma exposição mostrou as atividades desenvolvidas durante todo o mês de agosto com as crianças, entre elas: músicas, parlendas, cantigas de roda, trovas, brincadeiras folclóricas e brincadeiras dirigidas, jogos, ditados populares, desenhos com interferência, atividades orais e a presença da famosa personagem do Sítio do Picapau Amarelo, a “Cuca”.

    “O folclore simboliza o enriquecimento cultural dos nossos alunos, a identidade do povo tatuiano. É muito importante que as crianças participem de manifestações culturais e que estas sejam transmitidas através de gerações”, enfatizou a diretora da unidade escolar, Rita Braz.

    O evento teve, também, apresentações de cantigas de roda, parlendas e músicas, como Gato Xadrez, Peixe Vivo, Escravos de Jó, Caranguejo não é Peixe, e a tradição da EMEI do bairro Valinho, o Cordão dos Bichos Mirim.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE BEBIDAS E RINHA DE GALOS

No local, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos, e apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular de bebidas alcoólicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.