Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ALUNOS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PARQUE MARIA TUCA DE TATUÍ REALIZAM A SOLTURA…

ALUNOS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PARQUE MARIA TUCA DE TATUÍ REALIZAM A SOLTURA DE 11 PÁSSAROS SILVESTRES

Publicado em:

A ação teve a soltura de 11 pássaros silvestres que foram encontrados pela Guarda Civil Municipal de Tatuí durante uma ocorrência, no último dia 2 de setembro.

Nesta terça-feira (10/09), alunos do Núcleo de Educação Ambiental do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, pertencente à Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, realizaram a soltura de 11 pássaros silvestres que foram encontrados pela Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) durante uma ocorrência, no último dia 2 de setembro.

            Essa ação contou com o apoio da bióloga parceira da Prefeitura de Tatuí, Marília de Camargo Barros, que, através do contato da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – que recebeu a denúncia -, foi até a delegacia para avaliar o estado de saúde das aves e se elas poderiam ser devolvidas à natureza. A bióloga também levou os pássaros para casa, para dar os devidos cuidados aos animais e planejar sua soltura junto aos alunos do Núcleo de Educação Ambiental.

            Ao todo, foi realizada a soltura de seis canários-da-terra (Sicalis Flaveola), um tico-tico (Zonotrichia Capensis), dois tico-tico-rei (Coryphospingus Cucullatus), um sabiá una (Platycichla Flavipes), e um pássaro preto (Gnorimopsar Chopi), todos com idade adulta. A GCM recuperou, ao todo, 12 pássaros, porém, apenas 11 puderam ser devolvidos à natureza pelos alunos do Núcleo de Educação Ambiental, pois um pássaro da raça coleirinho, que era filhote, não resistiu e morreu.

Crime Ambiental – De acordo com o artigo 29 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, deve resultar em “detenção de seis meses a um ano, e multa”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

USUÁRIOS DO CAPS-II DE TATUÍ GRAVAM MÚSICA AUTORAL EM PARCERIA COM A FATEC

A canção foi criada durante uma oficina promovida no próprio CAPS e retrata a rotina e experiências vividas pelos atendidos pelo serviço.

OFICINA “IMPULSIONE SUAS VENDAS NO DIA DAS MÃES” ABRE INSCRIÇÕES; AÇÃO É REALIZADA PELAS DUAS UNIDADES DO SEBRAE EM TATUÍ

O evento promete estratégias eficazes para alavancar os negócios durante essa data tão especial para o comércio.

PREFEITURA INTENSIFICA MANUTENÇÃO VIÁRIA E AVANÇA COM OPERAÇÃO “TAPA-BURACOS”

As melhorias beneficiaram 72 vias em mais de 15 bairros, garantindo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.