Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE NESTE SÁBADO O CORO SINFÔNICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE NESTE SÁBADO O CORO SINFÔNICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Publicado em:

Além de repertório a cappella, o Coro Sinfônico do Conservatório possui também vasta experiência com obras sinfônicas.

Acontece neste sábado (14/09), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Abaçaí Cultura e Arte, da Cooperativa de Consumo (COOP) e da Padaria Onze.

            A apresentação musical ficará por conta do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob a regência do regente convidado Marcos Baldini. No repertório, estarão os seguintes sucessos: “El Grillo è Buon Cantore”, de Josquin Des Près; “So Bem Mi Ch’a Bon Tempo”, de Orazio Vecchio; “Lua, Lua, Lua, Lua”, de Caetano Veloso e arranjo de Marcos Leite; “Cantadeira”, de Antonio Vaz e poema de J. G. de Araújo; “Alguém Cantando”, de Caetano Veloso e arranjo de Marcos Leite; “Passaredo”, de Francis Hime e Chico Buarque e arranjo de Antonio Vaz; “Psalm 150”, de Ernani Aguiar; “Ave Maria”, de Tanguy Dionis du Séjour; “Domini Fili Unigenite, Gloria – KV 589”, de Antonio Vivaldi; “Ubi Caritas”, de Ola Gjelo; “Jubilate Deo”, de Jay Althouse; “Alleluia”, de Ralph Manuel; e “Fell Good”, de L. Craig Tyson e Leonard Scott e arranjo de Barbara Baker e David J. Elliott.

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí – Fundado em 1988, oferece aos estudantes uma ampla experiência do ambiente profissional, voltado para a atividade coral. O Coro Sinfônico realiza apresentações importantes de repertório a cappella, de música brasileira, repertório sinfônico e óperas.

Uma das características marcantes do grupo é o destaque dado à interpretação cênica das músicas. Em 1990, o Coro Sinfônico estreou o espetáculo “Da Boca do Circo”, a primeira grande produção realizada pelo grupo. Posteriormente, montagens como a “Suíte dos Pescadores” e “Na Era da Rádio” fizeram grande sucesso em excursões pelo interior do estado de São Paulo.

Além de repertório a cappella, o Coro possui também vasta experiência com obras sinfônicas, caso de “Vésperas Solenes”, “Réquiem”, “Missa da Coroação” e “Te Deum”, de Mozart; “Réquiem”, de Fauré; “Missa em Sol”, de Schubert, entre outras. O conjunto também se destaca pelo resgate e divulgação da música brasileira ao abordar obras de compositores como Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Osvaldo Lacerda, Edmundo Villani-Côrtes, Antonio Ribeiro, Ronaldo Miranda, entre outros.

O Coro do Conservatório de Tatuí lançou seu primeiro CD, “Expressões”, no ano de 2001, e é o único bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008. Em 2011, junto com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, apresentou a cantata cênica “Carmina Burana”, de Carl Orff, na série de concertos TUCCA, na Sala São Paulo – projeto que foi representado em 2013.

Em 2012, no mesmo projeto, realizou a “Sinfonia nº 9 em ré menor, op. 125 – Coral”, de L. Beethoven, com espetáculos em três cidades do estado de São Paulo. Também nos últimos anos, o Coro Sinfônico vem se destacando em produções do Núcleo de Ópera do Conservatório de Tatuí.

O grupo apresentou as óperas “Dido e Enéas”, de Henry Purcell (2009); “La Serva Padrona”, de Giovanni Battista Pergolesi, e “Orfeu no Inferno”, de Jacques Offenbach (2011); e “Orfeu e Eurídice”, de Christoph Willibald Gluck (2012). Em 2013, registrou apresentações com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob a regência de Isaac Karabtchevsky.

Em 2014, apresentou-se junto ao Coral Paulistano Mário de Andrade, além de ter realizado apresentações especiais, com destaque para o Réquiem, de Mozart, junto à Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo