1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CIA. ÍMPARES, OCUPANTE DO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”, RECEBERÁ QUALIFICAÇÃO MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO

CIA. ÍMPARES, OCUPANTE DO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”, RECEBERÁ QUALIFICAÇÃO MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO

Publicado em:

Fernando Aveiro atuou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho por seis anos e também faz parte do Projeto “Ademar Guerra”, como orientador de teatro.

    O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste domingo (08/09), uma atividade da Cia. Ímpares, de André Kaires, com orientação do diretor, dramaturgo e ator Fernando Aveiro. A ação, que tem o objetivo de fomentar a dança e o teatro, é realizada por meio do Programa Qualificação em Artes “Ademar Guerra”, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (POIESIS).

    A Cia. Ímpares foi uma das selecionadas para receber a qualificação em 2019, e por esse motivo receberá a Oficina, que consiste em percorrer um caminho de exploração das possibilidades do corpo neutro para, depois, gradativamente, estruturar figuras cênicas corpóreas que habitam o imaginário de cada integrante. A partir dessa pesquisa, os participantes serão instigados a escrever um relato dramatúrgico individual, de fluxo intuitivo.

    Fernando Aveiro – O diretor, dramaturgo e ator atuou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) de Antunes Filho por seis anos, nas montagens “A Falecida Vapt-vupt”, “Policarpo Quaresma”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Prêt-à-porter Cult”.

    Integrou o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, no qual escreveu o texto “Em Abrigo”, que esteve em cartaz no SESI São Paulo e percorreu todo o interior do estado. Também é autor de “Hospedeira”, texto dirigido por Georgette Fadel, que realizou temporadas no SESC Consolação e no Centro Compartilhado de Criação.

    Dirigiu o Núcleo de Pesquisa Caxote nas montagens “Por Acaso”, “Navalha” e “Obra Sobre Ruínas”. Na Escola Waldorf Francisco de Assis, dirigiu os espetáculos “Gota D’água”, “O Pagador de Promessas” e “Ópera do Malandro”.

    Desde 2017, Fernando Aveiro também faz parte do Projeto “Ademar Guerra”, como orientador de teatro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo