3. Saúde
  5. AUMENTA PARA QUATRO O NÚMERO DE CASOS DE SARAMPO EM TATUÍ

AUMENTA PARA QUATRO O NÚMERO DE CASOS DE SARAMPO EM TATUÍ

Os pais de crianças que tenham entre 6 e 11 meses de vida devem levá-las até a Unidade de Saúde mais próxima para tomar a dose extra da vacina.

O município de Tatuí registrou um aumento no número de casos de Sarampo. Do dia 14/08 até esta segunda-feira (02/09), segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, os casos confirmados da doença subiram para 4, sendo todas meninas: uma de 1 ano e 3 meses de idade, residente no bairro Residencial Astória; uma de 2 meses de vida, moradora da Vila Angélica; e, na última sexta-feira (30/08), foram confirmadas mais duas meninas (gêmeas) de 13 meses, residentes no Jardim Santa Rita de Cássia. De acordo com a Vigilância Epidemiológica ambas tinham recebido apenas uma dose da vacina, já se encontram bem e voltaram à rotina escolar. Nos bairros aonde foram registrados os casos de Sarampo, a Vigilância Epidemiológica já realizou o bloqueio e a varredura. No entanto, mais 16 casos de Tatuí seguem no Instituto Adolfo Lutz (IAL) aguardando os resultados. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação, única maneira para evitar o Sarampo. Devem ser vacinados bebês que tenham entre 6 e 11 meses de vida (dose extra) e crianças entre 12 e 15 meses de vida. Os adolescentes e adultos jovens até 29 anos de idade devem ter duas doses da vacina, e os adultos de 30 até 59 anos de idade, pelo menos uma dose, comprovada na carteira de vacinação. Idosos acima de 60 anos de idade, podem receber a vacina contra o sarampo mediante avaliação e prescrição médica. As pessoas que já foram vacinadas, de acordo com sua faixa etária, não precisam receber uma nova dose da vacina. Esta vacina não é recomendada para crianças menores de 6 meses, gestantes e pessoas imunodeprimidas. Dias de Vacinação – Às segundas-feiras, a vacina contra o sarampo será aplicada das 8h às 16h, nas seguintes Unidades de Saúde: ESF da Vila Santa Luzia e ESF da Vila Angélica. Já na UBS do bairro dos Mirandas e na UBS do Jardim Santa Cruz, o atendimento será das 8h às 13h. Às terças-feiras, a vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em três Unidades de Saúde: ESF do Jardim Rosa Garcia, ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e UBS da Vila Dr. Laurindo. Às quartas-feiras, a vacina estará disponível à população das 8h às 16h, nas seguintes Unidades de Saúde: UBS Central, ESF do Jardim Tóquio e UBS do bairro Valinho. Já na UBS do Congonhal, a vacinação será disponibilizada das 8h às 13h. Às quintas-feiras, haverá vacinação em duas Unidades de Saúde, ambas com atendimento das 8h às 16h. São elas: ESF do Jardim Gonzaga e UBS da Vila Esperança. E às sextas-feiras, também das 8h às 16h, a vacina será aplicada na UBS do São Cristóvão e na ESF do CDHU. É essencial que cada pessoa verifique sua caderneta de vacinação e busque se informar se já se vacinou contra o sarampo. Em caso de dúvidas, a recomendação é procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou ligar para o telefone: (15) 3259-6358.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.