1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “WEBCLIPE”, QUE ACONTECERÁ NO DIA 11 DE SETEMBRO,…

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “WEBCLIPE”, QUE ACONTECERÁ NO DIA 11 DE SETEMBRO, NO MUSEU

Publicado em:

Graduado em Publicidade pelo Mackenzie e pós-graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac, Marcelo Perdido é diretor e editor de clipes musicais.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizará, no dia 11/09 (quarta-feira), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, por meio do Pontos MIS, a Oficina “Webclipe”, ministrada pelo diretor e editor de clipes musicais Marcelo Perdido, com inscrições gratuitas, e destinada a adolescentes acima de 14 anos de idade.

A Oficina terá quatro horas de duração, sendo que a primeira hora será dedicada para a introdução do conceito de webclipes, por meio de exemplos e com o anúncio da música escolhida para o exercício prático. Os participantes podem enviar suas próprias músicas e, no caso de nenhuma música ser enviada antes, o exercício será feito em cima de uma música com direitos autorais liberados.

Já as três horas restantes serão utilizadas na concepção da ideia para o webclipe, envolvendo todo o processo de captação de imagens e de edição. O exercício resultará em um vídeo com 1 minuto de duração, com parte da música escolhida, e que será publicado nas plataformas do Programa, podendo ser compartilhado por todos os participantes.

As inscrições devem ser feitas por um responsável do adolescente interessado, na sede do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, pelo telefone: (15) 3251-4969, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. Serão oferecidas 20 vagas no total.

Sobre Marcelo Perdido – Graduado em Publicidade pelo Mackenzie e pós-graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac, Marcelo Perdido é diretor e editor de clipes musicais. Trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o “Orkut Ao Vivo/+Ao Vivo” para a empresa Google.

Na MTV, dirigiu vários programas, aprimorando a linguagem visual aliada à música. Possui uma ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar vídeos para TV e Web.

Além de tudo isso, Marcelo também dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo Digital School, e também é um dos oficineiros do Pontos MIS, um projeto que leva suas oficinas para todo o interior de São Paulo, por meio de uma parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS) com o Governo Estadual.

Atualmente, foca seu trabalho em vídeos musicais para internet, sejam eles autorais ou de outros artistas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo