3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO RECEBERÁ A ORQUESTRA FILARMÔNICA CORTEZ

“MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO RECEBERÁ A ORQUESTRA FILARMÔNICA CORTEZ

Sob a direção de Elidamaris Cortez, a Orquestra terá um repertório de clássicos e de canções italianas.

O Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (Coop), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte, apresentará neste sábado (17/08), às 11h, na Praça da Matriz, a Orquestra Filarmônica Cortez.

Sob a direção de Elidamaris Cortez, a Orquestra contará com um repertório do melhor da música clássica e de canções italianas.

Sobre Elidamaris Cortez – Tatuiana, a pianista, organista, violoncelista, maestrina e compositora é pós-graduada em Música de Câmara, e graduada em Secretariado Bilíngue, pela UNINTER.

Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade no Conservatório de Tatuí. Aperfeiçoou seus estudos em São Paulo, com o professor Gilberto Tinetti (USP), em Annecy – França, com Eliane Richepin e Jaques Delanoy, e na Itália, com Mauro Papagallo.

Recebeu um título do Ministério do Exército do Brasil, como colaboradora musical em gravações de Hinos Cívicos. Também recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Tatuí pelos benefícios prestados à população.

Além disso, recebeu um título da Escola da Aeronáutica do Brasil, pela participação especial como solista convidada, com a Banda Sinfônica da Aeronáutica, no concerto alusivo do aniversário da Força Aérea Brasileira. Outro título recebido por Elidamaris foi do Governo Municipal de Del Alto, na Bolívia, pela participação no IX Festival Del Sol, “por la soberania de los pueblos”.

Conquistou ainda o título de cidadã emérita de Tatuí, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Atuou como pianista solista junto à Orquestra Sinfônica de Tatuí, com os maestros Lutero Rodrigues, João Maurício Galindo, Adriano Machado, Edson Beltrami, Juliano Arruda, Dario Sotello; Orquestra Sinfônica de Sorocaba, com maestro Pedro Cameron; Orquestra Sinfônica de La Paz (Bolívia), com maestro Cespedez; Banda Sinfônica da Aeronáutica, com maestro Paulo Molina. Apresentou-se em Portugal, França, Itália e Bolívia e em diversas cidades do Brasil.

Fundou a Escola Music Center Cortez, em 1976, que oferece diversos cursos de música, como por exemplo: piano, teclado, violino, regência, tuba, flauta, clarinete, saxofone, canto, violão, oboé, bombardino, trombone, violoncelo, trompete, órgão, desenvolvimento auditivo e acordeon (sanfona). Também criou a Orquestra Filarmônica Cortez, na qual atua como regente titular. Além disso, é compositora de diversas obras, como o Hino da Câmara Municipal de Tatuí, é pianista do Conservatório de Tatuí, com relevantes trabalhos de óperas de musicais e de trilha sonora para espetáculos teatrais.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.