Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MURO SITUADO NA MARGINAL DO MANDUCA SERÁ DECORADO COM ARTE FEITA EM MOSAICO

MURO SITUADO NA MARGINAL DO MANDUCA SERÁ DECORADO COM ARTE FEITA EM MOSAICO

Publicado em:

Equipe se reúne em uma oficina de mosaico; espaço cedido pelo Colégio Objetivo.

Um projeto para fomentar o turismo em Tatuí está sendo organizado para valorizar ainda mais o título de “Capital da Música”, concedido ao município. Trata-se da customização de um muro, situado na Marginal do Manduca, liderado pela artista plástica Soraya Rossi Camargo, juntamente com 18 professores de Arte da Rede Municipal de Ensino, além de outras pessoas convidadas, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação, da Cerâmica Strufaldi e da rede de supermercados Barbosa.

O projeto, que teve início no dia 26 de junho, a pedido da prefeita Maria José Vieira de Camargo, e que está previsto para ser entregue até o fim deste mês de agosto, quando se comemora o 193º aniversário de Tatuí, consiste no desenho de uma orquestra se apresentando, feito totalmente de azulejo, em um muro de 2,40m de altura e 136m de comprimento.

A equipe se reúne diariamente em uma oficina de mosaico, instalada em um espaço cedido pelo Colégio Objetivo de Tatuí, situado dentro da instituição. Os azulejos utilizados para formar os desenhos foram cedidos pela Cerâmica Strufaldi, e a rede de supermercados Barbosa está oferecendo apoio financeiro, além de ter cedido o muro – que é de sua propriedade – para a realização desse projeto.

O projeto também recebeu a colaboração do maestro Luís Marcos Caldana, que integra a equipe do Conservatório de Tatuí, que foi o responsável por auxiliar a equipe na montagem do desenho que será fixado no muro, indicando a posição em que cada instrumento deveria estar, bem como os membros da orquestra retratada no projeto artístico.

A artista plástica Soraya Rossi Camargo, que já realizou outros projetos desse tipo na cidade, ressaltou que todos os professores e os demais membros da equipe foram capacitados, por meio de um Workshop, e que agora estão executando o trabalho com excelência. Além disso, Soraya destacou que cada professor receberá um kit com os materiais utilizados na confecção desse tipo de trabalho, para que possam dar continuidade ao projeto nas escolas em que lecionam.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.