3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. GCM DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL PRENDEM EM FLAGRANTE JOVEM DE 20 ANOS DE IDADE…

GCM DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL PRENDEM EM FLAGRANTE JOVEM DE 20 ANOS DE IDADE POR TRÁFICO DE DROGAS E RESISTÊNCIA À PRISÃO

Os guardas municipais encontraram 60 pedras de crack e 5 pinos de cocaína, que teriam sido dispensados pelo jovem, no momento da fuga.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), em uma operação conjunta com a Polícia Civil, prendeu em flagrante, na tarde do dia 1º de agosto, um jovem de 20 anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à prisão.

Segundo a GCM, após investigações referentes ao roubo de uma motocicleta, organizada por equipes de patrimônio da Polícia Civil, informando que o veículo teria sido escondido no Jardim Europa, guardas municipais e policiais civis deram início às buscas pela região, com o objetivo de localizar a motocicleta roubada.

Ainda de acordo com a Guarda Civil Municipal, durante a operação, ao adentrar no Jardim Europa, algumas pessoas foram abordadas pela equipe de GCM’s, e no momento em que realizavam uma incursão a pé por uma viela, na Rua Dirceu Domenico Ostan, o jovem de 20 anos de idade, ao notar a presença dos guardas municipais, teria jogado entorpecentes no chão e fugido adentrando em um pasto, sentido ao bairro Nova Tatuí.

O jovem foi acompanhado pela equipe, que flagrou o momento em que o mesmo adentrou em uma residência, já no bairro Nova Tatuí. Ao chegarem no local, os guardas municipais se depararam com o portão da residência fechado, e por isso bateram no portão, na expectativa de que alguém os atendesse.

Logo em seguida, o avô do jovem saiu da residência e impediu que a equipe da GCM entrasse na casa. Além de barrar o acesso dos guardas municipais, o homem teria desferido golpes de foice contra os GCM’s, que conseguiram acalmá-lo, e continuaram vigiando os arredores da residência.

O patrulhamento continuou, e o jovem foi localizado em um imóvel situado em uma rua atrás de sua residência. Após a captura do jovem, os guardas municipais retornaram ao local de origem da ocorrência, e encontraram 60 pedras de crack e 5 pinos de cocaína, que teriam sido dispensados pelo jovem, no momento da fuga.

O jovem foi levado até a delegacia, onde houve a formalização de captura de procurado, e foi expedido o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de resistência à prisão. Diante dos fatos, o jovem permaneceu à disposição da Justiça.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.