3. Saúde
  5. CEU DAS ARTES SEDIARÁ SEMANA DA PSICOLOGIA, DE 22 A 27 DE AGOSTO

CEU DAS ARTES SEDIARÁ SEMANA DA PSICOLOGIA, DE 22 A 27 DE AGOSTO

Evento é promovido pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da Prefeitura de Tatuí, que cedeu o espaço público.

De 22 a 27/08 (quinta a terça-feira), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), acontecerá a Semana da Psicologia, promovida pelo Espaço de Psicologia e Coaching Meraki, com apoio da Prefeitura de Tatuí.

No dia 22/08 (quinta-feira), às 19h, será realizada a primeira palestra, intitulada “Autismo e Método Teacch” – Treatment and Education of Autistic and related Communication-handicapped Children, que em português significa: Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados com a Comunicação -, ministrada pela psicóloga Marcia Janaina Campos, que abordará as seguintes questões: Autismo e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção); A importância do diagnóstico precoce; Tratamento e importância da equipe multidisciplinar; Evolução do tratamento; e Método Teacch.

Já no dia 23/08 (sexta-feira), também às 19h, será a vez da palestra “Saúde Emocional da Mulher: Como Resgatar a Autonomia Feminina?”, ministrada pela psicóloga Danielle Cassemiro Bolda, que tratará dos seguintes assuntos: Identidade pessoal e social da mulher; Até aonde as emoções me controlam?; e Sendo protagonista da minha história.

No sábado (24/08), a programação será no período da manhã, com a palestra “Afinal, o que meu filho precisa? – O Desafio de Ser Pais na Atualidade”, com início às 10h, ministrada pela psicóloga Marinara Aparecida Quevedo Soares, que abordará os seguintes temas: O papel dos pais para o bem-estar e saúde mental da criança; O impacto da tecnologia na família moderna; Birras e comportamentos inadequados, o que fazer?; e Afeto versus superproteção.

Já na segunda-feira (26/08), às 19h, haverá a palestra intitulada “Os Vilões da Vida Moderna: Estresse, Ansiedade e Depressão. Como Vencê-los?”, ministrada pela psicóloga Jeani Gabriela David Muzel, que contará com os seguintes assuntos: Como deixar a vida mais leve entre tantas responsabilidades; Ansiedade: da normalidade ao transtorno; A diferença entre a tristeza e depressão; Quando procurar ajuda?; e O poder da mente na mudança desses quadros.

A última palestra, no dia 27/08 (terça-feira), será ministrada pela psicóloga Lucilene Alciati, com o tema “Terapia Familiar: Como Funciona e Quem Pode Fazer?”, que abrangerá as seguintes questões: Meu parceiro, meu casamento e eu; Um segredo de família; Sobreviver a própria família; e Meu filho adolescente, como lidar com essa fase?.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena.

Como participar – Os interessados em assistir às palestras da Semana da Psicologia, devem realizar uma pré-inscrição, por meio deste link de WhatsApp: http://bit.ly/2M6UPyY, com o objetivo de garantir sua vaga.

Já no dia das palestras, basta levar 1 kg de alimento não-perecível e apresentar na portaria do CEU das Artes. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Lar São Vicente de Paulo.

Para saber mais a respeito do Espaço de Psicologia e Coaching Meraki e da Semana da Psicologia, digite @meraki.psico nas buscas do Instagram e do Facebook. Se preferir, entre em contato pelo telefone: (15) 9-9714-8819, ou vá até a Praça da Bandeira, nº 116, Centro.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.