- Prefeitura de Tatuí - https://www2.tatui.sp.gov.br -

GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA É A ATRAÇÃO DO “MÚSICA NA PRAÇA”

Acontece neste sábado (10/08), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (Coop), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte.

Esta edição do Projeto integra a programação especial do mês de agosto, a fim de celebrar os 193 anos do município de Tatuí, e a apresentação ficará por conta do Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

Sobre o Grupo Seresteiros com Ternura – Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – que ficava nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

Os integrantes da atual formação do Grupo Seresteiros com Ternura são: Godoy Nogueira (viola), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguiar (cavaquinho), Carlos Mendes (timba) e Maria Inês Camargo (voz e afoxé).