Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA É A ATRAÇÃO DO “MÚSICA NA PRAÇA”

GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA É A ATRAÇÃO DO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Grupo de seresteiros tem em seu repertório o melhor da MPB.

Acontece neste sábado (10/08), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Cooperativa de Consumo (Coop), da Padaria Onze e da Abaçaí Cultura e Arte.

Esta edição do Projeto integra a programação especial do mês de agosto, a fim de celebrar os 193 anos do município de Tatuí, e a apresentação ficará por conta do Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

Sobre o Grupo Seresteiros com Ternura – Criado em meados do ano 2000, o grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, debaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – que ficava nos jardins do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos.

Os integrantes da atual formação do Grupo Seresteiros com Ternura são: Godoy Nogueira (viola), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguiar (cavaquinho), Carlos Mendes (timba) e Maria Inês Camargo (voz e afoxé).

Compartilhe:

Outras

Notícias

BANCO DO POVO DE TATUÍ OFERECE LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA MULHERES EMPREENDEDORAS

A iniciativa é voltada para fortalecer e incentivar negócios liderados por mulheres, promovendo mais autonomia financeira e geração de renda.

PEÇA SOBRE CHIQUINHA RODRIGUES, A PRIMEIRA PREFEITA DE TATUÍ, É APRESENTADA PELA DUPLA COMPANHIA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

A dramaturgia original tece uma relação dialógica entre fatos históricos e as memórias das muitas “Chiquinhas” que habitam Tatuí, abrindo espaço para reflexões sobre história, identidade e esquecimento.

BRAVO ELECTRO APRESENTA FUSÃO INÉDITA ENTRE MÚSICA CLÁSSICA E ELETRÔNICA NO SESI TATUÍ

Formado por dois violinistas e um violoncelista, o Bravo Electro foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.